MOB prepara plano de expansão

Concluído o processo de reposicionamento, a marca investe para ampliar a rede de lojas

A grife paulista MOB abre a sexta franquia no próximo mês, em Goiânia. Com planos para a abertura de novas franquias no Rio de Janeiro e em Recife, a marca feminina foca os investimentos na melhoria dos pontos, no aumento do espaço das lojas, na elaboração de novos projetos e na seleção das equipes de trabalho. 

Nos últimos três anos, a marca passou por um reposicionamento de imagem, que começou com a mudança do nome para MOB (antigo Mobettah). “Muita coisa mudou, incluindo o foco dado a cada parte das coleções. De dois ano pra cá, decidimos dedicar nossos trabalhos mais para a malharia e a alfaiataria que para o jeans, por exemplo”, explica Renata Alhadeff, estilista da marca, acrescentando que dos 700 modelos de cada coleção, 50 são em jeans.

 

Os investimentos em publicidade e na produção dos catálogos cresceram. As últimas duas campanhas da marca tiveram Giovanni Frasson no stylinig, Caroline Ribeiro como estrela e Jacques Dequeker como fotógrafo. A coleção para o verão de 2008, fotografada na República Dominicana, tem o Caribe como inspiração e os modelos trazem as cores coral, verde e amarelo em tons fortes, além de diversas estampas.

 

O jeans aparece em vestidos, saias balonês, macacões, jardineiras, shorts e calças, onde a aposta continua nos modelos skinny, abrindo um pequeno espaço para a entrada das pantalonas. “Desta vez, fizemos poucas lavagens, optando pelo jeans mais bruto e amaciado ou o resinado com detalhes brilhantes e metalizados. A sarja colorida também tem espaço”, explica Renata. O jeans representa, atualmente, 20% do faturamento da marca.

A MOB tem, hoje, 15 lojas próprias na capital de São Paulo e cinco franquias, distribuídas por Campinas, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba, e outras 400 multimarcas espalhadas por todo o país. Além disso, a marca conta com uma loja de pronta entrega, onde é feito o atendimento às multimarcas, e mais quatro escritórios de representantes, divididos entre sudeste, centro-oeste, nordeste e sul, totalizando cerca 220 funcionários diretos da marca.

 

“Gostaríamos de abrir ainda mais franquias mas, para isso, tudo deve ser feito com calma, escolhendo muito bem o ponto e o franqueado”, explica Adriana Lopes, gerente de marketing da MOB. Com uma produção mensal de cerca de 50 mil peças, a marca terceiriza todos os serviços de produção e beneficiamentos de suas duas coleções anuais. Além dos lançamentos de inverno e verão, a marca elabora novos modelos a cada mês.

foto: divulgação