Mônia Jeans diversifica coleção

A marca de moda evangélica inclui jaquetas e casacos em busca de novos clientes

A Mônia Jeans, marca paulista de moda para mulheres evangélicas, decidiu diversificar e incluiu jaquetas e casacos a partir da atual coleção. Fundada em 1978, a Mônia originalmente produzia roupas para senhoras, e sempre teve as saias em sarja colorida como carro-chefe. Agora, a marca adiciona novas peças e modelos às coleções com a intenção de ampliar a base de consumidores.

Há oito anos no mercado de moda evangélica, a marca decidiu ingressar neste segmento quando reparou na grande procura que o estilo vinha registrando. “O mercado vem crescendo muito nos últimos anos, e o público evangélico é carente desse tipo de roupa”, avalia Alexandre Iones, gerente comercial da Mônia Jeans.

 Mas busca novidades. “Nosso público é exigente, quer roupas bonitas, com estilo, sem que deixem de ser adequadas ao que propõe a religião”, conta Kátia Sato, estilista da Mônia. Desenvolvendo os modelos da marca há um ano, Kátia, que trabalhava com moda jovem, procura descobrir os itens nas tendências da moda que podem ser encaixados no perfil do público evangélico.

 

A marca comercializa os produtos em três lojas próprias no bairro paulistano do Brás, onde se instalou há quatro anos, entre as ruas Miller, Xavantes e Coronel Trancoso. Nesta última, encontra-se também a a linha de montagem da Mônia, onde cerca de 20 mil peças em sarja são produzidas mensalmente. A empresa terceiriza a costura e a parte de lavanderia.

As peças em denim representam por volta de 10% de cada coleção, que gira em torno de 80 modelos diferentes. “Não há o lançamento de uma grande linha, e sim, cinco novos modelos a cada semana na loja, compondo a coleção”, ressalta Iones.

fotos: divulgação