A meta representa mais que o dobro do volume atual da marca, que corresponde a 35 mil peças por mês
Para ganhar espaço no mercado nacional, a Monô Fashion investe no aumento de sua produção, processo que terá início com a mudança da fábrica da confecção para um espaço maior. Localizada no bairro do Brás, em São Paulo (SP), a unidade de desenvolvmento e corte da empresa será transferida para outro local no mesmo bairro até abril, num investimento de cerca de R$ 400 mil. Estabelecida no novo espaço, a empresa vai adquirir maquinário, como mesas de corte automáticas. Com as mudanças, a confecção estima crescimento de até 130% no volume de produção até agosto, atingindo cerca de 80 mil peças por mês.
O projeto faz parte de uma estratégia já traçada pela empresa, que quer alcançar 200 mil peças produzidas por mês até 2012. “Pensamos em abrir mais lojas próprias, no entanto, queremos atingir uma parte maior do mercado antes que isso seja concretizado. Todo esse aumento de produção é, justamente, para fomentar nossa estratégia”, conta Georges Barakat, proprietário da Monô Fashion, explicando que terceiriza as etapas de costura e lavanderia.
De acordo com ele, a empresa tem planos para ampliar a linha de produtos, acrescentando malharia e acessórios às coleções que, hoje, são compostas exclusivamente pelo jeans. Dedicada para o público infanto-juvenil, a Monô conta com duas linhas distintas, sendo uma para crianças de quatro a dez anos, e outra para adolescentes de 12 a 18 anos.
“Desenvolvemos as coleções com base nos modelos usado pelos adultos, pois, é isso que nosso público quer usar”, explica Barakat. Segundo o empresário, a marca lança 30 modelos diferentes por mês e tem quatro coleções anuais, nas quais cerca de 50 modelos são destacados. A linha feminina representa 70% do volume de produção, enquanto a linha masculina é responsável pelos 30% restantes.
Há dois anos no mercado, a marca conta com uma loja própria na capital paulista, além de cerca de 1,2 mil lojas revendedoras da marca, entre multimarcas, magazines e outras redes de lojas. No total, 28 representantes comerciais atuam em todo o Brasil pela empresa.
Para o inverno 2009, a Monô Fashion traz o jeans com lavagens suaves e diferenciadas, sem exageros. Tendo calças retas e de boca mais aberta como os principais modelos da coleção, a marca aposta em detalhes de botões para enriquecer o visual das peças.
fotos: divulgação