Yellow Bug tem meta de produzir 1,1 milhão de peças em 2009

O volume representa aumento de 15% sobre o desempenho em 2008 da empresa especializada em moda infanto-juvenil, localizada em Mirassol, interior de São Paulo

inverno 09


Especializada na produção de roupas para o público infanto-juvenil, a Yellow Bug faz planos para aumentar em 15% o volume de produção em 2009. Com o crescimento, a empresa deverá atingir a marca de 1,15 milhão de peças produzidas, abrindo mais espaço para ampliar as exportações que, hoje, são responsáveis por cerca de 15% das peças confeccionadas. As peças exportadas pela empresa passam por adaptações, e assumem o nome das marcas Lili Rio, Hamilton e Sugar Loaf Kids.

 

“Queremos continuar investindo principalmente nas vendas para a Europa, já que nossas peças com bordados fazem muito sucesso por lá e têm uma grande demanda”, explica Luciana Vitorino, diretora de marketing da Yellow Bug. De acordo com ela, a empresa conta com oito representantes no continente, além de outros três, que representam os negócios da marca nos Estados Unidos.

 

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Segundo a diretora, a participação do jeans dentro da marca cresceu muito nos últimos dois anos. “Percebemos que o jeans começava a ficar cada vez mais forte no mercado infantil, porque as crianças querem vestir o que os adultos também vestem. Em função disso, o denim passou a tomar conta de quase 10% da produção, sendo que essa participação, antigamente, não chegava a 3%”, compara.

 

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A produção da Yellow Bug é feita na fábrica da empresa, localizada em Mirassol, no interior de São Paulo, fora outras células de produção nos arredores da cidade. Além do volume dedicado a Yellow Bug, a empresa produz, ainda, cerca de 100 mil peças anuais de sua linha praia, batizada de Yellow Beach.

“Nossos  funcionários passam por treinamento durante seis meses e, ao final desse tempo, se estiverem habilitados para a empresa, continuam. Até agora nenhum foi dispensado”, ressalva Luciana.

 

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Atualmente, a marca é vendida em 1,7 mil multimarcas e conta com 23 representantes que cobrem todo o Brasil. Sem planos para a abertura de lojas próprias ou franquias, a empresa investe em tecidos e estampas diferenciadas, além de publicidade, para fortalecer a imagem da marca.

 

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Para o inverno 2009, a Yellow Bug tem como diferencial o denim com elastano e de peso em torno de 7 oz, “porque tecidos mais leves se adaptam melhor ao corpo das crianças”.

Na estação, as meninas ganham modelagens capri, bermudas e calças retas, enquanto os meninos têm nas calças com bolsos laterais o seu maior destaque.

 

Etiqueta produzida pela marca

Inspirando-se no inverno francês e na moda das cidades urbanas, foram desenvolvidas seis diferentes linhas para a coleção: Vintage Tales, Age of Innocence, East´s Breeze, Wild Spirit, Flaming Bird e Classic Moment.

 

foto: reprodução