Aumento no número de lançamentos melhoraram resultados da marca de roupa que atende o público evangélico.
Mesmo com as turbulências do mercado brasileiro, a New Art Jeans, marca que fabrica roupa feminina voltada ao público evangélico, projeta crescer entre 30% e 40% em produção e valores de venda neste ano, na comparação com 2015. Boa parte desse crescimento é creditada ao aumento também no número de lançamentos, pelo menos 30 a mais neste ano, informa Bruno Guadarine, responsável pelo desenvolvimento, acrescentando que atualmente quanto mais variedade, melhor o desempenho.
A New Art desenvolve, corta e faz o acabamento das peças, terceirizando a costura e a lavanderia. A empresa lança um ou dois modelos por semana, totalizando cerca de cinco por mês, e produz de 300 a 400 peças de cada modelo, informou Guadarine. Antes, conta o executivo, a marca trabalhava com estoques maiores, a moda mudava e prejudicava o desempenho da empresa. A mudança de estratégia tem trazido melhores resultados. O final de ano, entretanto, até agora está mais fraco do que o esperado, segundo Guadarine, que não arrisca previsões para 2017, nem informa o faturamento previsto para 2016.
Sem loja de pronta entrega, a empresa atende diretamente alguns lojistas, na fábrica, que fica no Parque Savoy City, extremo leste da cidade de São Paulo. Mas o principal canal de vendas é formado por representantes comerciais e sacoleiras. As saias representam o carro-chefe da marca. A empresa começou em 1989 atuando como Versallis até 1993, quando mudou a marca para New Art.