Newcolor testa diversificação

Fabricante de etiquetas e tags prepara a fábrica para atender também o segmento de calçados

Tradicional fabricante de etiquetas e tags de decoração para a indústria do vestuário, particularmente de jeans, a Newcolor inicia em setembro os primeiros testes para fornecer etiquetas para marcas de calçados. O lote inicial terá 20 itens e será avaliado por calçadistas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



De acordo com Rosa Maria do Canto, diretora da Newcolor, a expectativa é lançar o catálogo para esse segmento até novembro. Também em novembro, a empresa apresenta o novo catálogo da linha Filhotes, lançada no final do ano passado, cujo book integra itens para o vestuário infantil e para pets.

Em julho, a Newcolor anunciou a coleção para o inverno 2012, denominada Sensações e cujos produtos foram distribuídos entre cinco sentidos de moda, mais o sexto sentido que a empresa atribuiu aos itens da linha Eco Consciência (leia mais sobre a nova coleção no GBLjeans). Com a nova coleção, a fabricante espera atender à retomada do mercado, cujos sinais estão sendo registrados desde junho.

“Em função dos resultados do primeiro semestre, a previsão é de estabilidade. Os investimentos no segundo semestre serão direcionados para a conclusão das obras da nova fábrica”, afirma Rosa. A intenção é começar a migrar as células de produção a partir de janeiro de 2011. “Isso porque só podemos fazer a mudança na entressafra do mercado. E janeiro é um desses períodos”, explica a executiva. As obras ocuparão 1,5 mil metros quadrados de um terreno em Criciúma (SC), onde fica a sede da empresa.

fotos: GBLjeans / divulgação