A brasileira Furia anunciou que fechou contrato com a marca de artigos esportivos, para vestir os jogadores, começando em julho.
A empresa brasileira Furia eSports, que comanda uma das principais equipes do mundo de Counter Strike(CS) anunciou que conquistou o patrocínio da Nike. O acordo se estenderia pelos próximos quatro anos, começando pela ESL One Cologne, competição que termina domingo, 7 de julho, na Alemanha. O fabricante americano também patrocina a LPL, a liga chinesa de League of Legends.
Inicialmente, a Nike vai fornecer os uniformes para os cinco jogadores da equipe. Mas, conforme informação da empresa para a SporTV, o contrato envolveria também o desenvolvimento conjunto de produtos.
MERCADO DE US$ 1 BILHÃO
De acordo com pesquisa da Newzoo, especializada em games e esportes eletrônicos, em 2019, o mercado global de e-sports vai ultrapassar a barreira do US$ 1 bilhão em receita pela primeira vez na história. A estimativa da empresa é o setor movimentar US$ 1,09 bilhão, aumento de 26,7% sobre 2018.
O público global de e-sports crescerá para 453,8 milhões de pessoas em todo o mundo em 2019, expansão de 15% sobre o ano anterior. Pulando para 596 milhões de espectadores em 2022.
O maior fluxo de receita será irrigado pelas verbas de patrocínio de marcas, podendo contribuir com US$ 456,7 milhões do total. Mantido o desempenho atual, a Newzoo projeta que o setor poderá faturar US $ 1,8 bilhão em 2022.
O maior mercado de e-sports é a América Norte que deverá atingir receita de US$ 409,1 milhões em 2019, ou 37% do total. A China assumiu o posto de segundo maior mercado respondendo por 19% da receita global, de acordo com a pesquisa da Newzoo. E a Coréia do Sul está em terceiro com 6% de participação. Os outros 38% estão distribuídos por outras partes do mundo.