Novo dono da Lee Cooper mantém plano para Brasil

Marca de jeans é comprada pelo americano Iconix Brand Group, cujo portfolio reúne 28 marcas, entre as quais Umbro, Rocawear e Ecko Unltd.

Em transação avaliada em US$ 72 milhões, o fundo de investimento americano Sun Capital cedeu o controle acionário da Lee Cooper, que detinha desde 2005, para o também americano Iconix Brand Group, por meio da subsidiária Luxemburgo Companys. Em comunicado ao mercado, a Lee Cooper informa que não há expectativa de mudança em relação aos planos de expansão em direção à América Latina, tendo o Brasil como principal mercado a conquistar e para o qual busca alinhavar acordo com parceiro comercial local para iniciar vendas a partir do segundo semestre.

Por ocasião do anúncio da operação, o CEO do Iconix, Neil Cole, declarou que com a incorporação da Lee Cooper a empresa previa aumento de vendas internacionais em 33%. Com portfólio de 28 marcas (entre as quais Umbro, Rocawear e Ecko Unltd), o Iconix reportou faturamento de US$ 354 milhões, em 2012. A aquisição da Lee Cooper acompanha a estratégia do grupo de incorporar empresas e ganhar participação no mercado internacional.

 

foto: reprodução