Riccieri prevê ampliar área fabril até o início de 2009

A empresa catarinense, que processa 40 mil peças por mês em sua fábrica, vai investir R$ 350 mil na construção de mais mil metros quadrados

 

*Correção

A Riccieri informa que ataualmente ocupa 4 mil metros quadrados de área construída. Veja a matéria na íntegra

 

A marca catarinense Riccieri Jeanswear, no mercado há 28 anos, vai ampliar em mil metros quadrados a área fabril entre final de 2008 e começo de 2009. Serão investidos R$ 350 mil na construção. A empresa ocupa atualmente 4 mil metros quadrados de área construída para dar suporte às áreas de lavanderia, confecção, produção e acabamento, nas quais trabalham 260 funcionários.

 

“Visamos crescer em faturamento, produção e vendas entre 15 e 20% até o final do ano e, para sustentar esse crescimento, resolvemos ampliar nossa instalação”, afirma Daiane Costa Santos, diretora de marketing da Riccieri. A empresa produz 40 mil peças por mês. O jeans representa 80% do faturamento e a malha, 20%. Daiane conta que os investimentos industriais incluíram a compra de duas máquinas de bordado, além da máquina de ozônio, no começo deste ano.

 

A Riccieri trabalha com quatro marcas: a RCI, direcionada à faixa etária entre 12 e 16 anos; a Riccieri, que atende à faixa etária entre 18 e 25 anos; e as linhas Ricciman e Ricciwoman segmentadas para o público entre 25 e 50 anos. As vendas são divididas entre 50%, a combinação da RCI e da Riccieri, e 50% da Ricciwoman e da Ricciman.

 

Novidades do verão

 

A coleção de verão 2009 da empresa foi lançada este mês e traz o jeans com efeitos sutis de resina, bigode, lixado, brilho e plissado. As bases variam entre azul e cinza, em tons escuros e claros, tanto para as linhas femininas como para as masculinas.

 

Para as mulheres, as cinturas são médias. Os modelos variam entre skinnies, retos, pantalonas e boot cuts. Peças como saias, bermudas e shorts também integram a coleção.

Para o segmento masculino, os modelos variam entre os mais ajustados e retos.

 

A modelo e ex-BBB Juliana Goes e o ator Victor Pecoraro estrelam a campanha de verão 2009. Cada coleção tem 160 peças e a cada trimestre, 50 peças são adicionadas à coleção original.

 

A Riccieri atende 1,5 mil pontos multimarcas espalhados pelas regiões sul, sudeste e centro-oeste. “Estamos expandindo e fortalecendo nossos negócios nas regiões norte e nordeste”, afirma a diretora.

fotos: divulgação (Rubens Angelotti)