Com o novo maquinário de jato de areia, a empresa pretende reduzir prazo de entrega e fôlego extra para atender mais clientes
Para modernizar a área de efeitos de desgste, a Stone Washed comprou uma máquina de jato de areia que será instalada até o final do mês. Com o novo equipamento, que custou R$ 50 mil, a lavanderia pretende reduzir o prazo de entrega dos pedidos e ter folga para incorporar novos clientes.
“Vamos praticamente eliminar um setor na lavanderia, e ganhar mais agilidade e qualidade nos processos. Hoje, trabalhamos os pedidos em cerca de quatro dias, e queremos diminuir esse tempo ainda mais”, conta Adriana Pasqualini, proprietária da Stone Washed. Fabricado pela Demaq, o maquinário conta com manequins infláveis e articulados, que facilitam os trabalhos de aplicação de desgastes nas peças em jeans, explica a executiva.
Outra providência da empresa para fazer frente aos planos de expansão foi reforçar a equipe de desenvolvimento que conta, agora, com cinco integrantes, depois da contratação no último mês de dois profissionais. As novas contratações, segundo Adriana, foram feitas para garantir o auxilio necessário a sua carteira clientes que, em janeiro, ganhou cerca de cinco novas empresas. “Os clientes precisam ter acesso a nossa equipe e receber ajuda quando for necessário, fazer consultas e pesquisas. Com mais clientes, essas contratações acabam sendo muito importantes”, comenta a proprietária.
Com produção mensal de cerca de 60 mil peças, a lavanderia passou por muitas mudanças no último ano. A produção de malharia, que representava 10% dos trabalhos, passou para 30%, enquanto o jeans teve a participação reduzida. “Focamos um pouco mais no aumento da produção da malharia e começamos a trabalhar o denim em menor quantidade, mas com mais valor agregado”, explica Adriana. Atualmente, a empresa pesquisa novas técnicas para trabalhos com malha, com planos para a aquisição de maquinário específico para o segmento.
*com reportagem de Priscila Franco
fotos: reprodução