Tecno Jeans dobra capacidade de produção

Localizada no interior de São Paulo, a lavanderia investiu R$ 400 mil para compra de maquinário, veículos para fazer entrega e aumento de espaço físico

 

Para atender a expansão do raio de atuação, que agora se estende à capital paulista, a Tecno Jeans, lavanderia de Potirendaba (cidade a 35 quilometros de São José do Rio Preto, interior de São Paulo), vai investir R$ 400 mil entre abril e junho. O valor envolve a compra de mais três máquinas de produção (uma lavadora, uma secadora e uma nova caldeira), ampliação do espaço físico destinado à área de desenvolvimento e a compra de dois veículos a serem usados para transportes das peças.

 

De acordo com Clayton Rodrigues, diretor e um dos sócios da lavanderia, com esse reforço de máquinas, a capacidade de produção salta das atuais 50 mil peças para 100 mil peças por mês. A Tecno Jeans encerrou 2008 com uma carteira de 15 clientes. Mas iniciou 2009 com a meta de expansão. A primeira medida foi contratar um representante para atuar na capital paulista. Atualmente, conta o empresário, a lavanderia contabiliza 30 clientes.

 

Em função da nova demanda, a empresa que está há seis anos no mercado comprou uma lavadora para 300 quilogramas e uma secadora com capacidade para cem Kg, além de mais uma caldeira para duas toneladas. O parque de máquinas passou a contar com quatro lavadoras, quatro secadoras e duas caldeiras para processar 70 mil peças por mês.

 

No segundo semestre deste ano, a Tecno Jeans planeja adquirir a primeira máquina de ozônio da lavanderia, mais lavadoras e expandir a capacidade de produção para 150 mil peças por mês.

*com reportagem de Camila Oliveira

fotos: divulgação