Tecnoblu amplia produção para atender novos mercados

Fabricante passou a fornecer para os segmentos de malharia, fast fashion e beachwear.

A fabricante de acessórios Tecnoblu teve vendas abaixo do esperado neste ano, mas assim mesmo ampliou a capacidade produtiva em 30% para dar conta da demanda de novos segmentos de mercado como malharia, fast fashion e beachwear. “Apostamos no crescimento do mercado em 2015 se algumas medidas econômicas forem levadas a cabo, como por exemplo a diminuição da importação e a queda do dólar, já que a empresa importa 25% da matéria prima”, afirma o CEO da Tecnoblu, Cristiano Buerger.

De acordo com o executivo, o ciclo de entrega de produtos ao varejo está mais rápido e a fabricante preparou-se para acompanhar esse dinamismo com a ampliação do mix de produtos. “No ano que vem, planejamos iniciar exportações para países da América Latina como Perú e Colômbia”, afirma.

Nas duas unidades fabris, uma em Blumenau (SC) e outra em Novo Hamburgo (RS) são produzidas 20 milhões de peças por mês. Durante a Première Vision São Paulo, que aconteceu em novembro, a empresa lançou o book de verão 2015/2016 com o título Brasiliano que traz o olhar do Rio histórico e contemporâneo para as etiquetas, botões e rebites da marca. As novas linhas são a Brasiliano Casual, Brasiliano Jeans e Tecnoblu Botões Jeans e Casual.

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