The Seed chega ao mercado com inauguração de loja no Mega Polo Moda

A marca masculina terá cerca de 80 modelos em sua coleção de estréia, referente ao inverno 2010.

 

Foi inaugurada na última semana a primeira loja da marca The Seed, no shopping atacadista Mega Pólo Moda. Em processo de desenvolvimento há cerca de um ano, a marca se lança no mercado com a coleção referente ao inverno 2010, que deve contar com cerca de 80 modelos até o fim da temporada. Voltada para o público jovem masculino, a marca tem 100% de sua produção feita em jeans.

 

 

“A loja foi aberta com 30 modelos, e todos os dias teremos novas opções. Para a próxima coleção esse número deve crescer, e planejamos incluir uma linha de malharia na marca até o fim do próximo ano. Há, também, planos para a inclusão de modelos femininos, no entanto, esse segmento só deve estrear na marca em 2012”, conta Mauricio Lobo, consultor de moda e sócio-proprietário da The Seed junto com o empresário Nassib Khaznadak.

 

 

 

Com produção inicial de sete mil peças mensais, a marca deve aumentar a média do volume para dez mil peças por mês a partir da coleção do verão 2011. Com modelagens que variam entre calças semi-saruel, slim e skinny, além de bermudas, a marca aposta em lavagens claras e escuras no inverno, brincando com diferentes tonalidades de azul. Efeitos de ponto de luz e contra-luz também estão entre os destaques da coleção.

 

 

 

“Todos os modelos da coleção tiveram origem em uma calça tradicional five pockets, que foi sendo modificada para atingir o estilo que buscávamos. Linhas de cores diferentes e pequenas aplicações de couro são alguns dos detalhes que utilizamos para diferenciar as peças, e até 90% dos cós da marca são de alfaiataria”, explica Lobo. De acordo com ele, a marca registrada das peças The Seed é a costura em forma de etiqueta feita no cós interno das peças, que fica aparente na parte de trás das calças.

 

 

 

Direcionada ao público da classe C, a marca tem preços que variam entre R$64,90 e R$ 83. “Realizamos pesquisas para criar a marca e, comparada a marcas famosas que atendem ao público da classe A, não perdemos em qualidade nem design. Entretanto, nosso foco não é competir com as grandes marcas, e sim, sermos a melhor para o público ao qual atendemos”, conclui o empresário.

 

 

 

A Semente

Criada com a idéia de nascer pequena no mercado e ganhar espaço ao longo do tempo, a The Seed escolheu seu nome de batismo por seu conceito. “Acreditamos em trabalhos de feitos com segurança, e queremos ganhar espaço de acordo com o desenvolvimento da marca, como uma semente que nasce e vai crescendo. Por isso escolhemos o nome, que passa o conceito no significado e ainda tem a brincadeira da sonoridade, chamando o consumidor para decidir pela The Seed”, comenta Lobo. De acordo com ele, todas as coleções levarão informações sobre o histórico da inspiração, mostrando as raízes do tema e o seu desenvolvimento ao longo do tempo.