Uma nova identidade para a Canal

A marca escolhe a libélula como símbolo da mudança

A grife paulista Canal, que já foi 27 e Concept, adota nova identidade junto com a coleção para o verão 2008. A nova logomarca tem o desenho estilizado de uma libélula, considerada símbolo de superação. Passa a representar a opção que a marca fez por um estilo associado à sofisticação.

“O objetivo é alinhar a imagem da marca no mercado, vinculando nossos produtos à imagem da libélula, que representa um guia espiritual que transcende as crenças e as limitações. Para marcar a personalidade da Canal, ela aparece toda desenhada, mostrando a cara da marca”, conta Érika Ishibashi, que há cerca de um ano assumiu a coordenação da área de estilo da empresa.

Nessa mudança, a marca, que tem por público-alvo a mulher jovem e independente, incluiu novos tipos tecidos na linha. O verão da Canal chega às lojas no dia 15 de agosto, contando com 360 modelos entre peças jeans, tecidos planos e malharia, além da seda e do chifon, que aparecem pela primeira vez em uma coleção da marca.

  

“Sempre quisemos mostrar mais este nosso perfil, então, há cerca de um ano começamos a tentar passar isso de maneira mais óbvia através da composição dos nossos produtos. Agora, o que era só de uso casual, day-by-day, é mais moderno e elegante, mostrando mais o perfil do que realmente pensamos para nossa coleção”, explica Érika.


A nova coleção, na qual um terço das peças são em jeans, trabalha com os temas óptico, étnico e infantil, que se misturam nas estampas das peças. Com uma cartela de cores que vai dos neutros aos tons mais fortes como pink, lima, azul royal e laranja, a marca aposta na sarja colorida.

 

As calças skinny continuam fazendo parte das modelagens, mas é a cintura alta que toma conta desta vez, aparecendo em calças, macacões e saias. Nas lavagens, o resinado, que já apareceu na coleção passada, ganha mais uma alternativa com o glitter aplicado nas peças de base mais escura.

Originalmente dedicada à malharia, a Canal trabalha com jeans há pouco mais de dez anos, época em que a marca fez grande sucesso com a adição do elastano em peças de sarja. Atualmente, com 13 lojas próprias, duas franquias e cerca de 300 multimarcas, a grife divide o campo da atuação entre São Paulo (onde estão localizadas oito das lojas próprias), Curitiba, Porto Alegre, Búzios e Recife.

fotos: reprodução