Vicunha vai inaugurar V.Laundry em dezembro

Vicunha vai inaugurar V.Laundry em dezembro no Ceará

O centro de inovação ocupará 2,3 mil m2 dentro do complexo industrial da empresa no Ceará.

Vicunha vai inaugurar V.Laundry em dezembro no Ceará

Com as obras em final de construção e parte das máquinas já instaladas, a Vicunha anuncia que vai inaugurar o V.Laundry em dezembro. É o primeiro centro de inovação de serviços para o mercado de jeans da empresa. Vai ocupar área de 2,3 mil metros quadrados dentro do complexo industrial da companhia de Maracanaú, no Ceará.

Além dessa planta, a empresa mantém operações industriais no Rio Grande do Norte, na Argentina e no Equador. Conforme informações da Vicunha, durante apresentação de lançamentos e tendências em maio, o novo centro V.Laundry que vai inaugurar comportará uma lavanderia de desenvolvimento, de conceito moderno.

“O espaço contará com equipamentos de última geração, softwares inovadores e uma equipe altamente qualificada para proporcionar uma experiência única aos nossos parceiros de negócios”, informou a empresa. Ao GBLjeans, a Vicunha conta que um time de 20 pessoas trabalhará diretamente no V.Laundry.

Vicunha vai inaugurar V.Laundry em dezembro no Ceará

Convidados conhecerão a planta integrada de fiação e tecelagem da Vicunha no Ceará e poderão escolher um tecido, confeccionar a peça e ter a experiência de transformar o item com aplicação de efeitos de lavanderia. Será, ainda, um espaço de pesquisa e desenvolvimento de projetos e soluções. A intenção é o V.Laundry assumir papel de hub de inovação da empresa.

De acordo com German Alejandro Silva, diretor comercial e de marketing da Vicunha, o V.Laundry vai colocar em prática tendências, testar materiais, desenvolver produtos “e continuar trabalhando para tornar o processo têxtil cada vez mais sustentável e tecnológico, sempre alinhado às demandas dos consumidores”.

FORA DO BRASIL
Em julho, fora do Brasil, a Vicunha participou de dois eventos de negócios de moda. Integrou o grupo de expositores da Colombiamoda+Colombiatex, em Medellín. Também registrou presença na Intermoda Guadalajara, realizada duas vezes por ano no México, e que em julho completou 77 edições.

fotos: divulgação