WGSN e Stylesight fundem operações

O serviço dos dois birôs de pesquisa de tendências e informações de moda será unificado, sem que as empresas dêem mais detalhes de como ficará a nova estrutura.

Os dois principais birôs de pesquisa de tendências e informações de moda o britânico WGSN e o americano Stylesight vão fundir operações. Comunicado do controlador da WGSN, o Top Right Group (joint venture entre a holding dona do The Guardian e a firma de investimento Apax), confirma que assumiu integralmente o controle do Stylesight. Também informa que serão unificadas as operações das duas empresas em todos os mercados onde operam e que será montado um novo hub em Nova York, onde fica a sede do birô americano.

Não forneceu, porém, detalhes do desenho da nova estrutura. O noticiário econômico internacional avalia a operação em US$ 60 milhões. O comunicado do grupo afirma que “a equipe de gerenciamento combinado espera explorar maneiras de reforçar a experiência do cliente e que novos anúncios serão feitos no devido tempo”. Antes disso, em setembro, o Top Right já anunciara ajustes para reforçar a presença no mercado latino americano a partir do Brasil.

Reforço no Brasil
Representante comercial da WGSN no Brasil há quase uma década, a Mindset foi comprada pelo grupo no início de setembro. As sócias da consultoria Andrea Bisker e Letícia Abraham foram incorporadas ao time da WGSN como diretora comercial para América Latina e diretora de pesquisa e planejamento, respectivamente.

Com sede em Londres, a WGSN foi fundada em 1998 e comprada pelo Top Right em 2005. Atualmente conta com cerca de 300 funcionários espalhados por escritórios em diversas cidades do mundo. A Stylesight nasceu em 2003 como alternativa mais econômica que a concorrente e reúne equipe em torno de 200 pessoas.