Xizel Jeans vai lançar duas linhas

A marca masculina desenvolve novos produtos para abranger um público maior e busca o aumento da área de atuação

 

A marca masculina Xizel Jeans prepara o lançamento de mais duas linhas. Direcionadas ao público infanto-juvenil e adulto, as linhas serão apresentadas dentro de dois meses, abrangendo as parcelas não atendidas até então pela marca, que tem homens jovens de 17 a 24 anos como público-alvo. Como resultado desse lançamento, a empresa deverá aumentar o volume de produção e a variedade dos produtos em até 40%. Além disso, a Xizel busca expandir o segmento de lojas multimarcas em 40% até 2010, atingindo cerca de 700 pontos de revenda.

 

No mercado há cinco anos, a marca conta com uma loja de pronta-entrega no Brás, na capital paulista (SP) onde está localizada, e cerca de dez representantes, que vendem os produtos Xizel por todo o país, somando cerca de 500 lojas multimarcas. Atualmente, a empresa também comercializa os produtos por um serviço de televendas.

 

Para o próximo ano, a intenção é transformar o site da marca na internet em um novo canal de vendas. De acordo com Ali Mohamad Daher, proprietário da marca, os estados onde a marca é mais forte hoje em dia são Rio de Janeiro e São Paulo, além da região sul do país. Com os novos investimentos e mudanças, a empresa tem, também, como objetivo ampliar a área de atuação.

 

Em paralelo a esses planos, a empresa investe em campanhas publicitárias – a primeira é a de inverno 2009, com o ator  Mário Frias. “Ainda não havíamos feito investimentos em propaganda e, com pouco tempo, já pudemos perceber os resultados. A divulgação tornou a marca mais conhecida, e a presença de celebridades na campanha melhorou a imagem da Xizel”, avalia Daher. Desde o início do ano, a empresa decidiu investir 5% do faturamento na divulgação da marca, plano de mídia que inclui outdoor em estradas, produção de dois catálogos (verão e inverno), folders, anúncios em revistas (da região do Brás e do interior paulista) e em televisão. A estrela da campanha para o inverno 2009 é o ator Mário Frias.

 

 

As coleções da marca são divididas em verão e inverno, mas cerca de 40 modelos diferentes são desenvolvidos mensalmente, sendo que 100% dos produtos são feitos em jeans. A produção da marca, assim como os trabalhos de beneficiamento, são terceirizados, e a parte de desenvolvimento e corte das peças é feita na fábrica da marca, localizada no bairro do Brás, em São Paulo. Os números de volume de produção não foram revelados.

 

Rede de magazines

 

Com uma história mais antiga que a marca, a empresa contabiliza, além da Xizel Jeans, uma rede de magazines com cinco lojas espalhadas pelo interior de São Paulo, nas cidades de Capão Bonito, Rio Claro, São Carlos, Itapetininga e Paulínia. Batizada de Skala Fashion, a rede está há 30 anos no mercado e comercializa diversas marcas de diferentes produtos, além das coleções da Xizel.

 

fotos: reprodução