Instituto C&A muda atuação no Brasil

Investimentos que eram destinados à educação serão transferidos gradativamente para iniciativas de sustentabilidade na indústria da moda.

Em um processo de alinhamento global, o Instituto C&A, que está presente no Brasil há quase 25 anos, redefiniu estratégias e passa a focar em iniciativas de sustentabilidade na indústria da moda. Nessa nova etapa, a organização se integrou totalmente à C&A Foundation para apoiar iniciativas que ajudem a melhorar as condições sociais e ambientais de toda a cadeia produtiva.

Desde 1991 a organização investiu mais de US$ 125 milhões em cerca de 2 mil projetos na área de educação de crianças e adolescentes no Brasil. Esse investimento, segundo o instituto, passará a ser distribuído em programas com foco na sustentabilidade, entre os quais o de Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho e Combate ao Trabalho Forçado, que foram desenvolvidos pela C&A Foundation baseados em prioridades globais da indústria da moda. A instituição continuará atuando com ajuda humanitária em prevenção de desastres e emergências.

Nessa nova etapa de trabalho do Instituto C&A estão sendo concluídos estudos de cenário que servirão de guia para a organização verificar onde sua atuação pode ser mais efetiva. Em um segundo momento, tais estudos subsidiarão o desenvolvimento de estratégias e parcerias. A empresa informa que a área da educação continuará recebendo apoio até 2018. Nesse período, o Instituto C&A investirá no fortalecimento de parceiros para que possam dar continuidade ao trabalho desenvolvido com o apoio da organização.