Tuitá investe R$ 2 milhões para estrear no mercado

Prevista para ser lançada em julho, a segunda coleção da marca terá uma linha de jeans orgânico, com produção terceirizada



Decidida a firmar presença no mercado de moda sustentável, a Tuitá estreou amparada por investimento de quase R$ 2 milhões, aplicado entre o desenvolvimento da primeira coleção, a operação e infra-estrutura da empresa. A coleção de estréia tem 36 itens entre bolsas, jaquetas, malas, calçados masculinos e acessórios produzidos com fibra de bambu, juta, pneus e lona de caminhão reciclados. A segunda coleção será lançada em julho contendo uma linha de jeans orgânico e camisetas feitas com malha orgânica, para homens e mulheres.

 

A produção é toda terceirizada. No caso da linha de roupas, foi fechado acordo de fabricação com a Coexis, empresa que integra toda a cadeia – da produção do algodão orgânico à produção e acabamento em lavanderia, conta Andréia Freitas, diretora de produtos da Tuitá, palavra que em tupi-guarani significa gente. A segunda coleção terá 40 itens, entre modelos de calças em denim e camisetas.

 

Entre todos os produtos, a previsão da empresa é comercializar, em média, mil peças por mês. Para alcançar a meta, a Tuitá montou duas lojas em dois dos aeroportos de maior movimentação do país – Cumbica (SP) e Galeão (RJ), visando atender o turista estrangeiro interessado em moda sustentável. Em junho, a Tuitá inaugura a loja virtual preparada para vender para consumidores locais e outros de fora do país, informa Andréia.

 

Outro plano é abrir a venda por atacado. A primeira experiência nesse sentido será realizada durante a próxima edição da Francal – de 01 a 04 de julho no Parque Anhembi (SP) – quando a empresa participa apresentando a linha completa, de roupas, calçados e acessórios. Antes disso, vai inaugurar o showroom da marca em área dentro da sede da empresa, localizada no bairro paulistano de Moema. A Tuitá conta, ainda, com um representante comercial nos Estados Unidos, que responde pelas vendas internacionais.

 

Parcerias sustentáveis

 

Entre as ações corporativas de cunho social, a Tuitá firmou parceria com a ONG Mães da Sé, dedicada a procurar pessoas desaparecidas. Pelo acordo, para cada peça comprada pela Tuitá, o fornecedor doa R$ 0,50 para o projeto de revitalização da sede da ONG. As sacolas e tags da coleção também trazem estampadas fotos de pessoas desaparecidas.

 

Outra parceria em estudo envolve a fundação Proaves, que cuida da preservação de aves, abrangendo um projeto no sertão da Bahia para capacitar comunidades rurais a usar um tipo de específico de palha da região para fazer bolsas.

foto: reprodução