Hering prevê faturar R$ 1 milhão por ano com a webstore

Em função dos resultados positivos da iniciativa, a empresa estuda lançar lojas virtuais também para as marcas Puc e Dzarm

A Hering Store, empresa catarinense retornou ao e-commerce, após uma experiência que durou de 2000 a 2002. A rede varejista tem planos de atingir faturamento superior a R$ 1 milhão por ano com as vendas da webstore, que está no ar há dois meses. Para isso, a marca irá explorar o mix de produtos com preços mais acessíveis. A empresa também pretende desenvolver sites de vendas para as marcas PUC e Dzarm até o final do ano.

Segundo Gildo Koerich, gerente de compras da Hering, a volta da webstore foi decidida devido ao crescimento do canal e-commerce no Brasil e também por meio de diversas solicitações recebidas pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). “A nova loja busca ampliar canais de venda, ter uma aproximação de relacionamento com o cliente e agregar ainda mais valor para a marca”, afirma Koerich.

 

O jeans representa 20% no total de vendas da empresa, tanto nos canais tradicionais como na webstore. “Hoje, vendemos cerca de R$ 50 mil reais por mês pela web. Mas a meta é atingir R$ 100 mil em breve”, explica Koerich, que prevê atingir a marca de R$1 milhão em vendas pela internet em julho de 2009, quando a loja virtual completa um ano.

De acordo com o gerente, os produtos femininos são os mais vendidos pelo canal online, seguidos pelos básicos e pelos artigos de moda. As compras podem ser pagas por boleto bancário, cartão de crédito ou cartão Hering, a empresa cobra o frete e a entrega para Santos, por exemplo, pode levar de três a oito dias, dependendo do tipo de remessa escolhido.

 

 

A Cia Hering está há mais de um século no mercado têxtil. Foi criada em 1880, pelos irmãos Hering – Hermann e Bruno. Ao longo do tempo, a companhia foi incorporando mais marcas e, hoje, trabalha com a Hering, a Hering infantil, a Puc e a Dzarm. Ao fim do primeiro semestre de 2008, a rede de lojas Hering alcançou 224 pontos, dos quais 36 próprios e 188 franquiados. Além de contar com 9,8 mil multimarcas em todo o Brasil. 

fotos: divulgação