Imagem 3D substitui estoque em loja

Sistema desenvolvido pela francesa Dassault Systèmes permite expor a coleção inteira no varejo, virtualmente com imagens realistas e interatividade.

Como um dos principais fornecedores de software de design 3D entre outras soluções para diferentes ramos de atividades, a francesa Dassault Systèmes anunciou esta semana o lançamento do My Retail Theatre, um sistema com recursos interativos e visualização 3D, que pode ser acionado de forma online ou offline, voltado para o varejo de moda, de roupas a calçados ou acessórios, como bolsas. Segundo a empresa, com essa solução, a loja de varejo, ou mesmo de atacado, poderia exibir a variedade completa da coleção sem investir em estoque.

Uma tela projeta as imagens, com fotos realistas, outra especialidade da Dassault Systèmes, que podem ser alteradas, configuradas e personalizadas, de forma interativa pelo consumidor a partir de um tablet ou de um smartphone. É uma opção para uma marca divulgar o lookbook da coleção, no lugar de um catálogo impresso, aponta o fornecedor. Também seria uma boa opção para o e-commerce do setor.

De acordo com a empresa, o sistema permitiria, por exemplo, que o consumidor altere cores do modelo, tipo de materiais empregado e texturas, com base no estoque da fábrica ou personalizando produto. Para a exibição das imagens e alterações selecionadas pelo consumidor, o sistema toma como referência as peças-piloto da coleção. O anúncio desse lançamento foi feito no mercado internacional, mas, a empresa francesa conta com subsidiária no Brasil.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2