Lectra lança sistema de corte localizado de estampas

Solução será apresentada na Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que será realizada de 9 a 12 de agosto, em Blumenau, Santa Catarina.

A Lectra, empresa de automação têxtil, lança durante a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que será realizada de 9 a 12 de agosto, em Blumenau, Santa Catarina, – o Vector IX Mosaïc de corte para tecidos com estampas localizadas. O sistema, segundo a empresa, facilita o encaixe, o corte e a montagem de produtos com estampas, dando mais qualidade ao produto final.

De modo geral, o corte manual de peças com estampas localizadas costuma ser demorado. O lançamento da Lectra promete compensar as distorções e ajustar o caminho de corte das estampas automaticamente. Isso permite que as peças do molde combinem perfeitamente quando montadas, proporcionando economia de tempo e flexibilidade no gerenciamento da diversidade de tecidos estampados, informa a Lectra.

A empresa também apresenta em seu estande na feira o Lectra Fashion PLM que integra todas as etapas do processo produtivo de uma confecção. Esse sistema de gestão do ciclo de vida dos produtos foi desenvolvido especialmente para a indústria da moda.

Durante a Febratex, a Lectra fará quatro workshops por dia para demonstração do processo de corte de tecidos com estampas localizadas. Será apresentada desde a etapa do design, passando pelo corte, finalizando com um desfile dos looks produzidos. Em paralelo à feira, no dia 11 de agosto, a Lectra e a WGSN realizarão um encontro sobre a conexão entre tendências e a indústria têxtil com o tema ‘Repense. Ressignifique. Re-experimente’.