Netshoes expande oferta com itens de moda

Sob a marca Zattini, a operação vai oferecer mais de 12 mil produtos de 70 marcas, entre as quais Calvin Klein, Colcci, Levis, Diesel, Lacoste, Dumond, Jorge Bischoff, Vizzano, Luz da Lua, Democrata e Cavalera.

Especializada na venda de artigos esportivos, principalmente calçados, a Netshoes está expandindo atuação no comércio eletrônico com o lançamento da loja virtual Zattini com foco em moda. A operação independente vai oferecer inicialmente mais de 12 mil produtos de 70 marcas como Calvin Klein, Colcci, Levis, Diesel, Lacoste, Dumond, Jorge Bischoff, Vizzano, Luz da Lua, Democrata e Cavalera, entre outras, nas linhas feminina, masculina e infantil.

Previsto para a próxima semana, o início da operação tem como foco calçados e acessórios, mas a empresa quer expandir o mix de produtos ao longo de 2015. A Zattini conta com uma equipe própria em áreas de marketing e comercial e compartilha áreas de backoffice, como logística – incluindo os centros de distribuição em São Paulo (Itapevi e Barueri) e Pernambuco (Grande Recife) – e central de relacionamento 24 horas com a Netshoes.

De acordo com a empresa, a decisão de montar o portal de comércio eletrônico de moda foi fruto de pesquisas com clientes da Netshoes que demonstraram interesse em comprar outros produtos além dos itens esportivos. A meta da Zattini é alcançar a liderança no segmento de moda online em três anos.

Personalização de ofertas
A Zattini oferece uma vitrine personalizada, por meio de um sistema da Oracle, assim como acontece na loja Netshoes. Na primeira visita, a loja será igual para a maioria, mas ela começa a oferecer artigos diferentes e relacionados de acordo com o comportamento de cada um ao navegar, clicar, buscar e interagir.

Para facilitar na escolha do tamanho, o portal trabalha com a Tabela de Tamanhos, sistema de recomendação de roupas baseado em informações de gênero (masculino, feminino e infantil), altura e peso do comprador. Para sugerir, a ferramenta cruza essas informações e estudo desenvolvido pela Netshoes com base na Coletânea de Normas Técnicas – Medidas do Corpo Humano da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Levantamento do Perfil Antropométrico da População Brasileira Usuária do Transporte Aéreo Nacional da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A entrega é gratuita, com modalidades de contratação de fretes diferenciados como Entrega Expressa e no mesmo dia com a Super Expressa – disponível para Grande São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Olinda (PE) e Jaboatão dos Guararapes (PE). A primeira troca é gratuita e pode ser feita por meio da Central de Relacionamento que opera 24 horas por dia.