Segmento teve crescimento de 30%, em 2015, no portal de comércio eletrônico, com a adesão de grandes marcas de varejo.
O segmento de moda tem ganhado espaço no Mercado Livre, maior marketplace de lojas de comércio eletrônico da América Latina. As vendas nessa área cresceram 30% em 2015. De acordo com Mauro Lopez, gerente de moda do Mercado Livre, o crescimento do comércio eletrônico no Brasil fez com que o grande varejo, incluindo o de moda e acessórios, aderisse ao marketplace aumentando o número de lojas oficiais no portal. Em 2014 existiam 140 lojas de varejo no Mercado Livre e esse número pulou para 350 no final de 2015, com a adesão de marcas como Khelf, Camisas Colombo, World Tennis, Decatlhon, Casas Bahia, Fila, Extra e Chilli Beans, entre outras.
No Brasil, o Mercado Livre alcançou receita líquida de US$ 290,6 milhões, com crescimento de 6%, em dólares, e 50% em reais, comparado a 2014. O marketplace, que atua em 16 países, tem mais de 7 milhões de vendedores em todos os segmentos que comercializaram 128 milhões de itens no ano passado, com crescimento de 27% ante 2014. A categoria de moda, calçados e acessórios que em 2014 estava em décimo lugar, já é o sexto segmento em vendas. Segundo dados do ComScore de janeiro de 2016, entre os consumidores do Mercado Livre, 55% são homens e 45%, em sua maioria público jovem, entre 25 e 34 anos. O marketplace não divulga o ticket médio de vendas.