Arezzo avança em vestuário feminino

Arezzo avança participação em vestuário feminino

Para o grupo é uma frente de crescimento com Schutz, Reserva, Carol Bassi e Baw Clothing.

Arezzo avança participação em vestuário feminino

Só no primeiro trimestre de 2022, o grupo Arezzo&Co vendeu 1,5 milhão de peças de vestuário. É mais do que o dobro do que comercializou em 2021 inteiro (713 mil peças). Grande parte corresponde às linhas da Reserva, ainda muito voltadas ao público masculino. Para 2022, a frente de crescimento do Grupo Arezzo avança em vestuário feminino.

Conta para isso com o lançamento da linha feminina da Reserva – a Eva foi descontinuada no primeiro trimestre. E, sobretudo, com a Schutz Vestuário hoje encontrada em duas lojas no modelo full look, uma na Oscar Freire, rua da cidade de São Paulo, e uma na cidade do Rio de Janeiro, aberta no início de maio.

Conforme disse Alexandre Birman, CEO do grupo, a investidores em teleconferência, a linha de vestuário da Schutz faturou R$1 milhão em 19 dias de venda no varejo.

A parte de vestuário é reforçada ainda por duas marcas compradas no ano passado: a Baw Clothing, em junho, e a Carol Bassi (da Guaraná Brasil), em dezembro. Alem da linha de vestuário da Vans.

A estratégia pela qual a Arezzo avança em vestuário passa também pela construção do canal de multimarcas para as roupas da Schutz a partir do segundo trimestre. Na mesma teleconferência, Birman contou que começará pelas lojas de roupas que já revendem a linha de calçados da marca.

CRESCIMENTO RECORDE

O Grupo Arezzo informou desempenho considerado recorde no primeiro trimestre. A receita bruta atingiu R$1 bilhão, que corresponde a 125% acima do que a companhia registrou no primeiro trimestre de 2019, antes portanto da pandemia (R$473 milhões).

A receita líquida de janeiro a março totalizou R$839,5 milhões, contra R$500 milhões em igual período de 2021 e R$341 milhões no mesmo trimestre de 2019.

No primeiro trimestre de 2022, a companhia teve lucro líquido ajustado de R$57,5 milhões.

A AR&CO que reúne as marcas Reserva, Reserva Mini, Reserva Go, Oficina Reserva e Baw Clothing alcançou receita bruta de R$197 milhões, 118% a mais do registrado no primeiro trimestre de 2021.

Além da Schutz, de Carol Bassi e Baw, o grupo vende vestuário na Vans e no Troc (brechó online).

A companhia é dona ainda das marcas de calçados Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e MyShoes que, somadas às vendas da linha de calçados da Vans, a venderam 4,7 milhões de pares, 40% acima do primeiro trimestre de 2021 e 50% do primeiro trimestre de 2019.

foto: collab da Reserva com o Flamengo (divulgação)