Sebrae realiza 1ª Semana de Moda de Goiás

Sebrae realiza 1ª Semana de Moda de Goiás

Amarê Fashion está marcada para final de agosto com investimento estimado em R$2 milhões.

Em iniciativa inédita, caberá ao Sebrae-GO realizar a primeira semana de moda de Goiás em 2022. Com investimento estimado em R$2 milhões, o evento terá três dias. A primeira edição está marcada para os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, em Goiânia. “Tradicionalmente o Sebrae não realiza evento desse porte. Estamos sempre como parceiros e apoiadores. Nunca como líder”, explicou Thaís Oliveira, analista do Sebrae Goiás à frente do projeto.

Sebrae realiza 1ª Semana de Moda de Goiás em 2022

O Sebrae-GO sustentará metade do valor a ser aplicado. Para a outra metade, contará com a parceria de outras entidades do estado: Senac, Fecomercio e Sesc. A executiva conta que a iniciativa pretende dar visibilidade à moda de goiana. “Já somos conhecidos como polo de produção mas não reconhecidos por design acessível e em valor popular”, analisa.

Conforme dados do estado, Goiás tem 23.977 confecções, entre vestuário, moda íntima e calçados. Na parte de vestuário, tem atuação em vários segmentos, como jeans, lingerie, fitness, beachwear, moda cristã.

Ao todo, são dez polos de moda, entre produção e comercial, informa Thaís. Para além de Goiânia, os polos se distribuem nas cidades de Jaraguá, forte em jeans, Pontalina, Itaguaru, Itaguari, Taquaral, Trindade, Goianira, Inhumas e São Luís de Montes Belos.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Amarê Fashion é o nome oficial da Semana de Moda de Goiás. Amarê é a combinação de amarelo com ipê, árvore símbolo do cerrado goiano.

Dessa primeira edição, participarão 47 empresas expositoras mais 15 marcas que subirão à passarela, para compor a agenda de cinco desfiles por dia de evento.

As inscrições para manifestação de interesse das empresas em participar do evento terminam na próxima semana, em 25 de maio. No dia 1º de junho, o Sebrae divulga a lista das empresas selecionadas.

Só podem participar MEIs e empresas cujo faturamento não ultrapasse os R$4,8 milhões por ano MEIs e que tenham sede em Goiás. Outro critério obrigatório é só aceitar empresas que tenham produção própria.

Entre os critérios classificatórios, a banca julgadora dará preferência a marcas que apresentem diferencial de design porque a intenção é criar identidade para a moda goiana, ressalta Thaís.

A participação é subsidiada. As empresas pagarão o equivalente a 10% dos valores de mercado, em dez parcelas debitadas no cartão, detalha Thaís.

AMARÊ FASHION

Além da exposição de produtos e de desfiles, A Amarê Fashion funcionará em dois níveis. Será aberta ao público das 14h00 às 22h00, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Os organizadores estimam que 12.450 pessoas visitarão o evento ao longo dos três dias.

O público pode acompanhar os desfiles, além de shows musicais e artísticos. A área de exposição das empresas permitirá a venda de produtos para o varejo e para o atacado.

As manhãs estarão reservadas para as rodadas de negócios com compradores vindos de diferentes partes do país e do exterior, conta a analista do Sebrae.

Principal medida do sucesso da Amarê Fashion será o volume de vendas movimentado pelo evento. Esse corte determinará a realização de uma segunda edição, menciona a executiva.