Armani terá laser em loja

Modelo Nano Laser Center, da Jeanologia, será instalado pela primeira vez no Brasil na unidade da grife a ser inaugurada no Shopping Higienópolis, na capital paulista.

Depois de desenvolver um modelo de equipamento para marcação a laser de tecido, a Jeanologia foi para a ponta final e projetou uma máquina menor para ser instalada em lojas de varejo de modo a fazer serviços de customização na hora. No Brasil, a primeira máquina Nano Laser Center será instalada na loja que a Armani inaugura em 20 de agosto no Shopping Higienópolis, em São Paulo (SP). Mas, no mercado europeu outras marcas já usam o equipamento para modificar o jeans ou o tênis vendidos de acordo com as demandas do consumidor, informa o fabricante espanhol de máquinas, citando Pepe Jeans, Puma, Brax e Vans. A Armani já usa o Nano Laser em lojas internacionais, fazendo tours de exibição.

Segundo Carmen Silla, responsável pela área de marketing da Jeanologia, a máquina foi criada no conceito plug & play (ligar e usar). É bem compacta para não ocupar muito espaço dentro da loja, tendo área de marcação de 15 cm por 15 cm. E ajuda “a dotar valor agregado à marca”, diz Carmen. Citando pesquisa do MIT sobre Smart Customization, a empresa diz que o mercado de customização é promissor: por volta de 2020, 15% das roupas comercializadas nos Estados serão customizadas. Essa participação ganha músculo quando se aponta que só nos Estados Unidos está se falando de um mercado de US$ 37 bilhões.

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