Caedu faz estreia com vendas online

Caedu faz estreia com vendas online

Lançado a semana passada, site de comércio eletrônico da varejista visa acompanhar novo comportamento de compras das classes C e D.

Caedu faz estreia com vendas online

Há 45 anos no mercado e com 65 lojas físicas, a Caedu faz estreia com vendas online. Na semana passada colocou no ar seu site de comércio eletrônico. A passagem para o universo digital dos negócios visa acompanhar o novo comportamento de compras apresentado das classes C e D, diz a empresa. A varejista cita estudo da Superdigital, fintech do Santander, para justificar o interesse.

Conforme a empresa, o levantamento mostrou que de 15 de fevereiro a 16 de maio deste ano, o consumo em lojas online pelo público das classes C e D, cresceu 60%. Grande parte desse aumento tem a ver com o período de lojas físicas fechadas devido às medidas de combate à pandemia de covid-19. Mas o hábito foi incorporado, considera a Caedu que contratou a VTex para desenvolver o projeto.

“Já vínhamos projetando nossa entrada no e-commerce, tendo em vista que nossos consumidores, mesmo que aos poucos, já estavam em ambiente digital. A pandemia veio e nos confirmou que, de fato, não existem mais barreiras para a venda de produtos para consumidores das classes C e D, já que os mesmos estão totalmente familiarizados com a tecnologia e dispostos a adquirirem novos itens por este canal”, declarou Leninha Palma, CEO da empresa, em comunicado distribuído à imprensa.

ALCANCE REGIONAL

A Caedu faz sua estreia com vendas online buscando aumento de faturamento. O projeto avança, porém, por etapas. Inicialmente, as vendas online estão restritas a consumidores do estado de São Paulo. A expectativa é ter alcance nacional até o fim do primeiro semestre de 2021.

No varejo físico, as lojas da Caedu estão localizadas em cidades dos estados de São Paulo, e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.