Calvin Klein lança verão no Brasil

No plano internacional, marca americana anuncia Raf Simons como Chief Creative Officer, após quatro meses da saída de Francisco Costa e Italo Zucchelli.

Mesmo antes do fim do inverno, as lojas da Calvin Klein Jeans no Brasil começam a receber a coleção de primavera verão 2017. O denim é elemento forte da estação, principalmente na linha masculina. Segundo a marca, o jeans e a malha receberam muitos efeitos de lavanderia. Nas calças, tanto para homens como para mulheres, os detalhes se concentram nas barras, com bainhas dobradas, bordas e desfiadas.

Para as garotas, o modelo Sculpted, produzido com denim super stretch, conta com diferentes lavagens, com prevalência dos ice blue. “São peças icônicas que se aproveitam de uma nova tecnologia de elástico revestido que levanta, esculpe, sustenta e alonga o corpo com movimento e conforto”, descreve comunicado da marca. As blusas são cropped e o tricô é estampado com flores ou padrão animal print.

As calças Sculpted Jeans para os rapazes têm seis bolsos “costura arquitetônica, as peças garantem liberdade de movimento e silhueta definida”, acrescenta a Calvin Klein brasileira, que mantém operação de varejo, além de trabalhar com multimarcas. As camisetas masculinas foram trabalhadas com técnicas de lavagens para efeitos marmorizados, estilo corrosivo e jato de areia.

NOVA ESTRUTURA DE CRIAÇÃO
Em abril, a Calvin Klein decidiu adotar uma nova estratégia de visão única de criação. Sob o peso dessa mudança, deixaram a empresa Francisco Costa, diretor criativo de moda feminina, e de Italo Zucchelli, diretor criativo de moda masculina. A direção criativa centralizada ficou vaga desde então. Na semana passada, a companhia confirmou Raf Simons, o estilista belga que saiu da Dior em outubro do ano passado, como Chief Creative Officer da marca. Também anunciou que contratou Pieter Mulier como diretor criativo. A estréia de Simons está prevista para a coleção do outono 2017.

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