Renner renova lookbook no site de vendas

Ferramenta permite visualizar determinadas peças dentro de um look completo e sugere outras possibilidades de combinação inspiradas na peça escolhida.

A Renner inaugurou o Lookbook, uma nova ferramenta em seu site de comércio eletrônico. De acordo com a empresa, já na primeira semana no ar, o banner que leva ao link se tornou o mais clicado da história da marca. Desenvolvido pela Original Media, especializada em plataformas de e-commerce, o Lookbook foi criado como um canal de conteúdo, permitindo ver a peça em seu contexto de moda.

A ferramenta permite ao consumidor visualizar determinadas peças dentro de um look completo. O sistema também sugere outras possibilidades de combinação e estilo inspiradas a partir da peça escolhida pelo cliente. O objetivo, segundo a empresa, é ampliar o número de itens colocados no carrinho, aumentando o ticket médio das compras online.

Ao clicar em cada foto o cliente é direcionado ao catálogo de produtos relacionados, e ver pequenos desfiles de modelos com aquele look. Segundo a Original Media, todo o layout do site e o processo de compra são planejados para melhorar a performance de vendas e proporcionar uma melhor experiência de compra para o cliente.

A Original Media também desenvolveu o projeto de comércio eletrônico da Oh,Boy!, marca carioca especializada em moda feminina, que ainda não tinha presença no mundo online. A loja virtual traz informações e dicas além das propostas de venda. Por meio de uma ‘página de look’ o sistema permite que o usuário compre os itens que a foto apresenta.