Meta da marca é abrir mais 15 franquias no Brasil e fechar 2023 com 110 lojas.
Com o plano de abrir mais 15 franquias até o final de 2023, a marca infantil Milon, pertencente ao grupo Kyly, participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, feira do setor que começa nesta quarta-feira, 28 de junho, e segue até 1º de julho no Expo Center Norte, na capital paulista. Dessa forma, a marca visa atuar com 110 pontos de venda até o final do ano.
Em 2022, o faturamento da infantil Milon cresceu fortemente para alcançar R$120 milhões. Conforme a empresa, representa aumento de 55% sobre 2021, expansão que atribui à demanda represada pela pandemia covid-19 e que foi destravada no ano passado. Ao longo de 2022, foram inauguradas 17 operações, para chegar a 95 unidades de varejo.
Atualmente, a marca conta com 97 lojas, sendo 67 franquia e 30 próprias.
São duas modalidades de franquia, a Tradicional e a chamada Open Front, lançada em 2021, que trabalha com o conceito de loja sem vitrine. O investimento inicial para adquirir uma franquia parte de R$350 mil, com prazo de retorno estimado a partir de 24 meses.
ESTRUTURA INDUSTRIAL
Com um mix de produtos que engloba vestuário, acessórios e calçados, a infantil Milon atende de bebês até crianças que usam tamanho 14. Pertence ao Grupo Kyly, uma das maiores empresas de vestuário infantil do Brasil, com produção anual estimada em 31 milhões de peças e que atua de forma verticalizada, desde a fiação.
Para mostrar a moderna estrutura industrial instalada no parque fabril de Pomerode (SC), a Milon reservará espaço no estande para que visitantes façam um tour virtual usando óculos de realidade aumentada.
A marca Milon chegou ao mercado em 2006, estreando com franquia dez anos depois, em 2016. Já o Grupo Kyly teve início em 1985, como malharia. Atualmente, o grupo detém cinco marcas e parceria com a empresa de jeans infantil Mania Kids.