Nova unidade de negócios da varejista inclui seis categorias de produtos, entre as quais uniformes, com uma linha de jeans.

Em uma iniciativa ousada, a Pernambucanas venderá para empresas. A nova unidade de negócios pretende operar no modelo B2B. Para venda no atacado, as transações serão realizadas a partir do site da empresa na internet negociando com empresas instaladas no Brasil.
São seis categorias de produtos. Entre as quais a de Uniformes, dividida em três linhas – básica, branca e jeans – com produtos prontos. “Também trabalhamos sob demanda do cliente, basta ele indicar qual produto de uniforme necessita”, informou a companhia ao GBLjeans.Assim como nas lojas físicas de varejo, no atacado a Pernambucanas venderá produtos fabricados por marcas e fornecedores parceiros, diz a empresa. Outras duas categorias envolvem produtos têxteis, mas que não são vestuário. Uma reúne itens de Cama, Mesa e Banho e a outra está dedicada a Máscaras de tecido para proteção respiratória. Duas das categorias envolvem venda de equipamentos, de Telefonia e Notebooks. Tem mais uma, a de Alcool em Gel, que também está associada à proteção contra o vírus da covid-19.
EXPECTATIVA É OFERECER PREÇOS COMPETITIVOS
“A nova unidade de negócios nasceu graças a todo respeito conquistado ao longo desses anos pela Pernambucanas, somado à capacidade de se reinventar e inovar do nosso time, especialmente neste período de pandemia. Queremos auxiliar as empresas na compra de produtos em grandes quantidades com preços competitivos, qualidade e excelência da nossa marca”, afirmou a companhia ao GBLjeans.
Por enquanto, as transações não são online. Não há catálogo virtual aberto na página destinada ao B2B. Assim, para ter acesso a cotação, orçamento e pedidos, as empresas precisam usar e-mail ou pelo WhatsApp. “O objetivo é que, em breve, o e-commerce da Pernambucanas esteja integrado ao novo canal”, acrescentou o comunicado à imprensa.