Dress To abre vendas para Portugal

Dress To abre vendas para Portugal

Inicialmente, o atendimento será pelo direct do Instagram, mas a marca anunciou que planeja abrir lojas físicas e multimarcas.

Dress To abre vendas para Portugal

A carioca Dress To anunciou que terá operação direta em Portugal. Começa o atendimento pelo botão direct no Instagram. Embora a conta criada leve a assinatura Europa, por enquanto, a comunicação está em português mesmo. Oficialmente, a Dress To abre vendas desde de 10 de setembro, realizando evento físico em Lisboa para mostrar a coleção Equilíbrio. De acordo com a marca, os planos envolvem a abertura de uma concept store em Portugal e o início da venda pelo site.

Também preveem a construção de um canal multimarcas e entrega para cidades da Europa, ainda não definidas. Ao braço português do site de notícias Fashion Network, a empresária brasileira fundadora da Dress To, Tathiana Amorim, contou que vive em Portugal há cerca de um ano.

Não é a primeira iniciativa da marca carioca naquele país. Em 2017, montou corner temporário na multimarcas Casa Pau-Brasil, também em Lisboa.

Os pedidos serão atendidos pela produção brasileira. Conforme a marca, atualmente opera no varejo com 60 lojas físicas de varejo, entre próprias e franquias, além do ecommerce. No canal de atacado trabalha com cerca de 500 multimarcas. Mantém fábrica em Niterói, no Rio de Janeiro.

COLEÇÃO EQUILÍBRIO

A Dress To abre vendas para Portugal com a coleção Equilíbrio, trabalhada no inverno 2020 brasileiro. No jeans, o destaque são os modelos produzidos com algodão orgânico, lavanderia com reúso de água e amaciante biodegradável, diz a marca.

Na cartela de cores, brancos e azuis, laranja e verde intenso que permeou as estampas da estação. Bordados e tie-dye complementaram os detalhes da coleção, assim como o emprego de tecidos à base de fibras naturais.

A marca está no mercado de moda feminina desde 2004. No Brasil, lançou este mês a coleção Encontro voltada para o verão 2021.