Receita da Renner cresce 2,6% no trimestre

Receita da Renner cresce 2,6% no terceiro trimestre

Nova gestão de preços ajudou as vendas de vestuário, sem afetar margens, diz varejista.

Receita da Renner cresce 2,6% no terceiro trimestre

No terceiro trimestre de 2023, agosto foi o pior mês para o consumo. Mas, conforme a Lojas Renner, a partir de setembro houve evolução das vendas, com crescimento do número de transações e de peças comercializadas. Em teleconferência de resultados, o CEO da companhia, Fábio Faccio, disse a analistas que vislumbra um “ciclo de evolução gradual de crescimento com rentabilidade, sustentável e consistente”. A receita líquida da Renner cresce 2,6% entre julho e setembro, a despeito da forte base de comparação representada pelo terceiro trimestre de 2022.

A receita líquida da companhia registra R$3,09 bilhões apurados no terceiro trimestre. Em nove meses, a receita anota R$9,37 bilhões, 1,3% acima de igual período de 2022.

Na mesma comparação, o lucro líquido cai 32,9% no terceiro trimestre de 2023, para R$172 milhões. De janeiro a setembro, a queda é de 44,5% para R$257 milhões.

Para a companhia, os resultados do terceiro trimestre de 2023 são positivos e atribuídos a uma combinação de fatores, entre os quais a oferta maior de produtos com preço de entrada, que ajudou na venda da coleção de primavera-verão. “Sem impacto na margem”, afirmou o CEO.

RECEITA DO VAREJO

Da receita líquida total de varejo de R$2,6 bilhões, a Renner Brasil sustenta R$2,3 bilhões e cresce 2% no terceiro trimestre.

A Youcom contribui com R$91,2 milhões, que corresponde a crescimento de 3,5%.

Já a Camicado continua a encolher, apresentando receita líquida de R$119,3 milhões, queda de 6,2%.

Pela primeira vez no balanço financeiro, a Lojas Renner faz um recorte no balanço ao informar a receita da Renner Latam (operações no Uruguai e na Argentina), somada às da empresa de logística last mile Uello e do brechó online Repassa, totalizando R$89,7 milhões, redução de 18,2% em relação ao terceiro trimestre de 2022.

PARQUE DE LOJAS

A Lojas Renner encerra o terceiro trimestre com 663 lojas, o mesmo tamanho que tinha em setembro de 2022.

Depois de fechar 20 pontos de venda no primeiro trimestre, ficando com 652 pontos de venda físicos, a varejista voltou com as inaugurações, além de ter fechado algumas operações, especialmente da Camicado.

Em setembro, a Renner atuava com 438 lojas, a Youcom com 118 e a Camicado com 107.

Assim como outros varejistas de moda que apresentaram balanço, também a Renner reduziu investimentos em 2023. Aplicou R$244 milhões no terceiro trimestre, chegando a R$561 milhões em 9 meses.

foto: divulgação