Kyly compra 50% do capital da Mania Jeans

Kyly compra 50% do capital da Mania Jeans

Grupo catarinense tem acordo de distribuição exclusiva da mineira Mania Kids desde 2021.

O Grupo Kyly anunciou a compra de 50% do capital da Mania Jeans, empresa com a qual mantinha acordo de distribuição exclusiva da marca Mania Kids desde 2021. Localizada em Astolfo Dutra, cidade da Zona da Mata mineira, a Mania Jeans detém atividade verticalizada, desde o desenvolvimento, corte e costura, até acabamentos e lavanderia. Sobre o valor da transação, o grupo catarinense não fornece detalhes. Essa é a primeira participação acionária em uma empresa fora do grupo, afirmou a empresa ao GBLjeans.

Criada em 2009, a marca Mania Kids conta com mix amplo de jeans infantil para meninos e meninas, produzindo opções dos tamanhos 1 ao 18. Conforme o site da marca, a Mania Jeans foi fundada em 1978 e até o lançamento da marca própria atuava como PL de jeans infantil. A partir de 2009, passou a fornecer ao mercado produtos da marca Mania Kids, para multimarcas e grandes magazines até o acordo com o Kyly.

“Esta aquisição representa um passo significativo para o crescimento do Grupo Kyly, alinhada à estratégia de oferecer um mix completo ao cliente, passando por diversos estilos de produtos, com qualidade e ótima relação custo-benefício”, declarou Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing da companhia, em comunicado ao mercado.

SEIS MARCAS

Com a compra da Mania Jeans, o Grupo Kyly passa a operar com seis marcas. Além da Kyly, que deu origem ao grupo, atua com a Nanai, a Amora, a Lemon e a Milon, a única marca do grupo a contar com braço de varejo próprio. Atualmente, são 102 lojas físicas de varejo da Milon em operação, sendo 75 franquias e 27 unidades próprias. O grupo opera ainda com fiação própria, a Fio Puro.

De acordo com a companhia, a produção atinge 31 milhões de peças por ano.

foto: divulgação (Grupo Kyly).