Inverno: misturas e detalhes em alta

Desfiles de Milão e Paris tiram o jeans do lugar-comum das últimas temporadas, exigindo domínio técnico para as composições.

O jeans ameaça escapar do lugar-comum a que foi confinado há muitas temporadas. Os desfiles de Milão e Paris mudaram o script e valorizaram na passarela os detalhes e a mistura do denim com outros materiais. Em qualquer dos casos, é preciso ter domínio técnico para encontrar o equilíbrio na composição, em termos de peso e caimento. Arriscaram nessa direção, grifes como Versace, Diesel, Philipp Plein, Roberto Cavalli e Antonio Marras. A orientação de moda serve para o jeans feminino e para o masculio.

Foi assim no desfile de Antonio Marras para o outono/inverno 2020/2021, no hemisfério norte. A marca trabalhou a fusão do denim com outros tecidos na camisa feminina de denim blue, com mangas em xadrez e a barra em fralda dobrada para cima, mostrando o tecido de estampa floral em tons que afinados com o padrão do xadrez.

A jaqueta de ombros volumosos e corte arredondado ganhou decoração localizada em floral adamascado, complementado por bordado com brilho.

Misto de casaco e vestido, o modelo juntou bases diferentes para o corpo, mangas e decote fechado, em tons complementares. Sobre a superfície foram aplicados bordados de brilho de folhas e flores estilizados.

Na calça masculina, de corte seco, o denim black recebeu recortes aparentemente feitos com a mesma base, mas trabalhada em lavanderia. A brincadeira foi com os tons dos recortes. Já para a calça feminina, de quadris largos, bolso-faca e pregas teve as pernas revestidas com alinhavos de cor de contraste e fios soltos.

A Versace transformou a saia-lápis com denim black e raw na parte de cima combinado com a parte debaixo em matelassê vermelho.

A Diesel mostrou modelo feminino entre o moletom de capuz laranja e o corpo na forma de jaqueta feita de denim black. Para os rapazes, fez o inverso. A marca lançou a camisa feminina que parece sobreposição de uma feita em denim blue estonado com outra xadrez.

Philipp Plein também usou denim black resinado para a calça masculina. Fez rasgos ao longo das pernas e por baixo usou tecido em relevo de listras e estrelas. A calça feminina da Roberto Cavalli é flare e preta. Saiu do básico com a aplicação, dos joelhos para baixo, de plumas e bordados em canutilho.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider