Jeans de 2025 é solto e com novas formas

Jeans de 2025 é solto e com novas formas

Outras direções de moda abarcam denim raw em azul médio, cós múltiplo, bermudas longas e estampas.

Jeans de 2025 é solto e com novas formas

Com a variação climática afetando as temperaturas do planeta, a divisão sazonal das coleções perde cada vez mais o sentido. Mesmo sem as amarras das estações, o jeans acompanha as variações do tempo e em 2025 é solto, com calças de corte amplo sem exagero para homens e mulhrees. Assume também novas formas, pelas experimentações de modelagem ou pela mistura de materiais.

Nos desfiles internacionais endereçados para o SS2025, a maioria são calças soltas, de cintura no lugar. Variam entre cortes retos ainda que um pouco mais amplos que os convencionais. Quase nada de supervolumosas.

Junyia Watanabe e Sacai e Patou são grifes que mostraram experimentações. As jaquetas com elementos de parkas de Junyia Watanabe. Ou a bata em denim raw com ombros em tecido transparente da Sacai.

ROTAS DE MODA

A rota do jeans de 2025 passa por outros ponto.

:: Denim raw veio para ficar. Mas não é o denim de azul profundo. O tom de 2025 escapa para o tom de azul médio. Também não é completamente bruto, permitindo desgastes muito sutis.

:: Cós de calças e saias são importantes na temporada. AWGE leva a tendência ao extremo colocando na passarela calça com cinco cós, de denim e outros materiais diferentes. Aplicou a mesma lógica à microssaia.

:: Cintos ganham protagonismo. Seguem assim para acompanhar o destaque dado ao cós de calças, saias e bermudas desenhadas para a temporada.

:: Bermudas são longas e largas como as de skatistas, mas em denim.

:: Conjuntos prosseguem nas próximas temporadas para homens e mulheres. Porém, diferentemente de temporadas anteriores, terá menos cara de costume. E mais na pegada de calça solta e jaqueta jeans tradiconal.

:: Estampas em xadrez, enormes florais, listras verticais feitas de pespontos.

WEB STORY

Para o jeans de 2025/2026, o GBLjeans produziu um web story que você pode assitir daqui. Mas que ficará também estacionado em nossa página de WebStories.