Santista patrocinou CDC51 com 20 estilistas

Santista patrocinou CDC51 com 20 estilistas

Movimentos Sou de Algodão e ModaComVerso também participam da passarela.

Na edição que comemorou 25 anos, a Casa de Criadores juntou pela primeira vez programação musical ao lado dos desfiles. A Santista Jeanswear patrocinou 20 estilistas que integraram o line-up do CDC51, entre eles Guilherme Dutra, vencedor do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. Ainda na passarela, registro para o desfile do ModaComVerso, iniciativa liderada pela ABVtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

Ao todo, a CDC51 contou com patrocínio de Sebrae, ModaComVerso, Logitech, Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), do Movimento Sou de Algodão, Santista e Converse. Evento de moda autoral, a Casa de Criadores foi realizada na cidade de São Paulo entre 5 e 9 de dezembro, com 33 desfiles.

SANTISTA FOMENTA CRIAÇÕES

Santista patrocinou CDC51 com 20 estilistas

Fabricante de denim e sarja, a brasileira Santista Jeanswear patrocinou no CDC51 Jorge Feitosa (foto), Ellias Kaleb, NotEqual, Estúdio Traça, Da Silva Santos Neves, Lucas Lyra, Volat Brand, Leandro Castro, Toca, Xyboiá, Studio AH, Coletiva Açu, Woolmay Mayden, Alexei, Vittor Sinistra, Dellum, Projeto Mottainai, Lite, Viva Project e X-Brand.

SOU DE ALGODÃO

Santista patrocinou CDC51 com 20 estilistas

Na segunda edição do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, o movimento criado pela Abrapa levou para a passarela o vencedor Guilherme Dutra, que apresentou a coleção Acalento. O estilista desfulou 15 looks inspirados em pinturas e obras clássicas por meio de bordados e tecidos florais.

Conforme comunicado da Abrapa, Dutra usou materiais fornecidos por outros quatro integrante do Movimento Sou de Algodão. Além de Santista, rececebu apoio de Santanense, Círculo e Renauxview.

MODACOMVERSO

Santista patrocinou CDC51 com 20 estilistas

O desfile do movimento criado o ano passado pela ABVtex teve a participação de três dos 17 varejistas que participam do ModaComVerso: Riachuelo, Dafiti e Marisa, que levaram funcionários para o centro da passarela. De acordo com comunicado da iniciativa, a ideia foi provocar reflexão contra trabalho escravo e trabalho infantil e sobre a necessidade de mais ética e responsabilidade na moda na forma de frases estampadas nas roupas.

Além de varejistas, do ModaComVerso participam 3.869 fornecedores e 18 organizações da sociedade civil.

fotos: divulgação (Santista/Marcelo Soubhia | Sou de Algodão/Youtube CDC | ModaComVerso/Lu Prezia e Gabriela Gomes).