AER44 vai premiar empreendedoras de moda

AER44 vai premiar empreendedoras de moda da região

Entidade afirma que mulheres são responsáveis por 80% dos negócios da 44, em Goiânia.

Junto com o lançamento da segunda edição do Amarê Fashion, evento criado para valorizar a moda goiana, a AER44 (Associação Empresarial da Região da Rua 44) fez o anúncio de que vai premiar empreendedoras do polo atacadista da capital Goiânia. A entidade afirma que mulheres são responsáveis por 80% dos negócios concentrados na Região da 44, em Goiânia, além de constituírem a principal mão-de-obra da indústria e do comércio de moda.

A semana de moda de Goiás será realizada de 29 de agosto a 2 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital.

Conforme o presidente da associação, Lauro Naves, o prêmio ainda não tem o modelo definido. Mas adiantou que a primeira mulher que a AER44 vai premiar será a primeira dama do estado, Gracinha Caiado, em reconhecimento às iniciativas que ela lidera nesse setor, disse.

Durante o evento de lançamento do Amarê Fashion, Naves informou ainda que a Goiás Fomento criou uma linha de crédito exclusiva para a região, a juro zero ou até, no máximo, a uma taxa de 1,6% ao mês. Para Naves, a iniciativa demonstra a importância econômica do polo atacadista para o estado.

POLO DE JEANS

AER44 vai premiar empreendedoras de moda da região

Dados da associação ressaltam que a Região da 44 movimenta 20 milhões de peças de roupas por mês, produzidas em Goiás. Do total de 16 mil lojas que o polo confeccionista reunia em 2021, 20% atuavam no segmento de jeanswear.

A entidade citou como exemplo de confeccionista da região Wellington Oliveira, que fundou a Tronik Jeans há oito anos. Atualmente, a marca produz 20 mil peças de jeans por mês, sustentando 80 empregos diretos.

Ressaltou ainda dados da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) sobre a indústria de jeans do país. “Em 2022, o valor de produção do segmento ficou praticamente estável, registrando R$14,3 bilhões e o número de peças foi menor, chegando a 288 milhões de itens”, diz a AER44 em informe dirigido à imprensa.

foto: divulgação (Tronik Jeans)