Estudante da faculdade de Moda da Santa Marcelina participou de concurso da marca para campanha de arrecadação de fundos
Durante um ano a contar de 16 de outubro, a marca Tufi Duek vai reverter 100% do valor da venda de um modelo de body para a UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), instituição que capacita voluntários promovendo cursos na área de saúde em São Paulo, informou a empresa. O body será vendido nas lojas da marca ao preço de R$ 131 cada um. A iniciativa faz parte do engajamento em torno do Outubro Rosa, mês dedicado a ações de conscientização sobre a doença que ainda mata muitas mulheres (e homens, mesmo que em número muito menor) no país.
Para escolher a estampa aplicada na frente do body, a Tufi Duek promoveu um concurso entre os estudantes de Moda da Faculdade Santa Marcelina, que durou duas semanas. Eles foram desafiados a criar uma estampa que remetesse à doença. Venceu a disputa a aluna do terceiro ano da Santa Marcelina, Ludmila Moura Obrigon. O trabalho dela foi traduzido em traços ondulantes e coloridos que formam rostos femininos entrelaçados, com a palavra Together, como uma espécie de assinatura.
“Os estudantes puderam perceber, por meio dos desenhos que foram feitos a mão com um pincel, a força que existe por trás de uma estampa no momento de criação. Cada desenho possui uma mensagem tanto para quem vai adquirir, quanto para quem cria a peça”, declarou a professora de Estamparia da Fasm, Adriana Bernardino.
Controlada pelo grupo AMC Têxtil, a Tufi Duek tem atualmente oito lojas de varejo, de acordo com dados do site da própria marca.