Prazo termina em 21 de setembro para que empresas de moda de, no máximo, quatro anos participem da disputa.
Para a terceira edição, o concurso BtoBe (Brazilians to Be) abriu inscrições, que terminam no dia 21 de setembro, com uma mudança importante. Só empresas de moda de, no máximo, quatro anos podem concorrer, tendo sido excluída a categoria Estudantes. Continuarão a ser premiados dois projetos e não haverá mais desfiles. Em outubro, durante a Casa de Criadores, de 13 a 16 de outubro, na capital paulista, será organizada a exposição dos cinco projetos finalistas.
Desse grupo, sairão as duas empresas que receberão consultoria, treinamento e mentoria em temas estratégicos visando o crescimento da marca, além de apoio à participação em uma ação comercial internacional em 2016 custeada pela organização do concurso, explicam os organizadores. O concurso é um projeto nascido da parceria entre a Casa de Criadores e do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), mantido pela Abit e pela Apex-Brasil.
De acordo com comunicado ao mercado sobre a disputa, o objetivo é descobrir novos estilistas empreendedores, oferecer capacitação e promoção dessas empresas no mercado internacional. Anual, o BtoBe deriva da competição para estudantes Ponto Zero. Podem se inscrever na nova edição do concurso marcas que atuem com linhas masculinas, femininas ou ambas. Ficam de fora as empresas que desenvolvam coleções para crianças.
As empresas inscrevem lookbook ou catálogo da coleção mais recente e escolhe um look completo dela para apresentar. Também deverá informar preços das peças para o atacado e o varejo, além de mostrar um plano de negócios da marca, entre outros requisitos.