Realizado como parte da programação da feira GoTex Show, o Novos Designers Brasil selecionou os dez estudantes que vão para a final em 29 de setembro.
O concurso Novos Designers Brasil anunciou a lista com os dez finalistas da edição de 2015 da disputa, realizada como parte da programação da feira GoTex Show. Desta segunda edição participam três concorrentes do IED (Instituto Europeo di Design); dois da faculdade de Moda da Anhangüera; dois da faculdade de Tecnologia do Senai; uma da faculdade de Moda do Senac; uma do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; e um da faculdade de Moda da Anhembi Morumbi.
Pelo IED concorrem Fernanda Douat, de 26 anos; Mariana Takikawa de Farias, de 20 anos; e Renata de La Rosa, de 20 anos. Da Anhangüera, participam Francesco Bogarin, de 19 anos, e Rafael Scaranaro, de 19 anos. Pelo Senai, são candidatos Danilo Ibrahim, de 26 anos, que ficou entre os finalistas da primeira edição do concurso, no ano passado; e Jack Vailatt, de 32 anos. Luiza Zanutto, de 19 anos, enfrenta a disputa pelo Senac; Marina Rodrigues, de 21 anos, é candidata pelo Belas Artes; e Rodrigo Rooka, de 27 anos, novamente está entre os finalistas pela Anhembi Morumbi.
O desfile do qual sairá o vencedor está marcado para 29 de setembro, no dia de abertura da feira, realizada em São Paulo (SP) até 1º de outubro. Puderam participar do NDB estudantes matriculados em faculdades de Moda da cidade de São Paulo. Nessa próxima fase, os candidatos vão confeccionar quatro looks a partir do tema Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas, com tecidos cedidos por quatro expositores da feira: Hualu, Lita, Xinmei e Shaoxing Ruby.
Pelo regulamento, eles escolhem para que público vão direcionar a micro coleção, podendo desenvolver modelos só para mulheres, só para homens, ou para ambos. O vencedor ganha passagem para a China para pesquisa de moda.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10