Termina em 10 de junho o prazo para disputar a 8ª edição do evento promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do governo paulista.
Interessados em disputar o concurso Moda Inclusiva têm até 10 de junho para encaminhar suas propostas de roupas e as combinações entre as peças desenhadas. Podem participar estudantes de cursos técnicos e universitários; alunos de cursos livres; e profissionais das áreas de Moda e Saúde, do Brasil e do exterior, informa a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do governo paulista, organizadora do evento.
A idéia do concurso é estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras em roupas, que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. Os 20 melhores trabalhos selecionados participam de desfile em novembro, na cidade de São Paulo, de onde saem os três primeiros lugares. Cada um dos trabalhos escolhidos para o desfile receberá oito metros de tecido fornecidos pela Vicunha, patrocinadora da iniciativa desde a primeira edição.
O fabricante também premia o primeiro lugar com a oferta de estágio remunerado de um mês, além de entregar 150 metros de tecido ao vencedor; 80 metros para o segundo lugar e 50 metros para o terceiro lugar. Nessa 8ª edição do concurso, a empresa de software brasileira Audaces dá uma licença de seu aplicativo Audaces Idea aos dois primeiros colocados, e um book de tendências para o terceiro lugar. Os três melhores ganham ainda uma máquina de costura (modelo doméstico), entre outros presentes.