CK e Damyller adotam denim Regen da Vicunha

CK e Damyller adotam denim Regen da Vicunha

Marca americana com produção local lança calças feitas de tecido com algodão regenerativo.

Como parte das coleções de outono/inverno, a Calvin Klein Brasil (CK) e a Damyller adotam denim da Vicunha produzido com algodão regenerativo, da linha Regen. A CK usou o tecido para o lançamento de quatro modelos de calças. São dois modelos de calça masculina em formato slim e dois modelos de calça feminina do tipo skinny.

Calvin Klein Brasil adota denim Regen da Vicunha
Calvin Klein Brasil adota denim Regen da Vicunha


Como já antecipara ao GBLjeans, a Damyller incluiu dois modelos de calças femininas na coleção que chegou ao varejo em abril. Um dos modelos é mom cropped, com cintura super alta e shape mais solto no quadril. A outra calça é uma skinny, de modelagem clássica.

Ambas as marcas, CK e Damyller, adotam o denim Letízia Regen, que a Vicunha lançou ao mercado brasileiro em outubro. Esse denim conta com 1% de elastano na composição e 99% de algodão, dos quais 53% correspondem a algodão regenerativo

A linha Regen da Vicunha é produzida com algodão cultivado por fazenda que adota métodos de agricultura regenerativa, e conta com a certificação Regenagri, da Control Union. O algodão regenerativo usado pela Vicunha é fornecido pela Scheffer, produtora agrícola que emprega o método na sua fazenda de Sapezal, cidade do Mato Grosso.

BOAS PRÁTICAS

Conforme comunicado das empresas, 70% das peças comercializadas pela Calvin Klein são de algodão. “Sempre reiteramos o nosso trabalho em busca de boas práticas na cadeia de produção”, declarou no informe Fábio Vasconcellos, presidente do grupo PVH no Brasil e da Calvin Klein Brasil.

“Além do uso da fibra natural, a produção desses modelos – assim como aproximadamente 80% da nossa cadeia produtiva – conta com lavanderia com uso de produtos ZDHC (Zero Descarga de Produtos Químicos), redução de água, marcações em laser e clareamento com ozônio Atmos, que trazem ainda mais inovação, sustentabilidade e estilo”, ressalta no comunicado de imprensa Damylla Damiani, consultora de estilo da marca, e filha do fundador da empresa.

Sobre a parceria com marcas como CK e Damyller, German Alejandro Silva, CMO da Vicunha, declara: “Juntos, nos tornamos catalisadores de uma mudança significativa e tecemos um futuro em que a moda consciente se torna a norma, influenciando positivamente pessoas e players”.

fotos: divulgação (crédito Damyller: Thiago Justo)