Lixo reciclado vira vestido em Itapira

Desafio foi enfrentado por alunos que fazem o curso técnico de Moda no Senac da cidade e o resultado fica em exposição até 13 de setembro.

Materiais descartados como copinhos plásticos, toalhas de mesa de papel e plástico, caixa de leite, papelão, barbantes, jornais e revistas viraram roupas pelas mãos de alunos do curso técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Senac de Itapira, cidade do interior paulista. Eles partiram do tema proposto Sustenstyle, na linha da moda sustentável, para criar seis vestidos como parte da inauguração do evento Nossa Arte Contemporânea, exposição que reúne outras manifestações, como fotografia, pintura, escultura, gravura, poesia.

A abertura do evento na sexta-feira, 30 de agosto, contou com o desfile dos vestidos montados em produção que teve ajuda dos alunos do curso técnico de Hair Stilyst e Maquiador da entidade. Todas as peças ficarão em exposição até 13 de setembro na Casa da Cultura de Itapira. Segundo o Senac, para reutilizar o material descartado, os alunos pesquisaram formas avaliando o trabalho de arquitetos do mundo todo e por isso algumas interpretações pendem para a linha moderna, outras para o estilo gótico.


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5