Na categoria de jeanswear, Danielly Narimato ficou em primeiro lugar no concurso, que começou em 2009 no Brasil, e este ano ganhou edição mexicana
Realizada na terça-feira, 25, a final do concurso Lycra Future Designers anunciou os vencedores das três categorias do concurso promovido pela Invista Brasil – jeanswear, underwear e swimwear. Na abertura da cerimônia de desfile e anúncio dos ganhadores, a empresa informou que a iniciativa brasileira será replicada pela América Latina. Chegou ao México, onde está sendo realizada a primeira edição do concurso.
“O que era antes um laboratório de ideias ganhou força, e este ano, além de todas as inovações desta edição, como a inclusão de três segmentos e as ações interativas no site, a franquia Lycra Future Designers chegou ao México”, anunciou Denise Sakuma, diretora global de comunicação da marca Lycra sobre a edição mexicana, cuja final está prevista para 23 de novembro na cidade do México, para escolher talentos na categoria de lingerie.
Na final brasileira, o desfile mostrou três modelos de cada finalista – foram seis para lingerie, seis para moda praia e cinco para jeans (o sexto foi desclassificado porque perdeu o prazo de entrega). Pela categoria de jeanswear, o primeiro lugar foi para a paranaense Danielly Narimato, estudante de Moda da Universidade Estadual de Londrina e finalista do concurso da Lycra pela segunda vez. Ela venceu com modelos que usaram denim azul, cujo avesso foi sobretinto de magenta.
O segundo lugar, que recebeu um tablet como prêmio, foi para o carioca Betto Gomes que ilustrou nas peças a “ideia abstrata do homem querer voar”, com modelos em denim black.
Éber Custódio, de Campinas (SP), ficou em terceiro lugar com inspiração no ateliê de costura e no uso de manequim de moulage. “De lá que saem as minhas criações, porque crio através do tridimensional. O desenho vem por último nesse meu processo criativo”, completa o estudante da Faculdade Santa Marcelina que foi premiado com um aparelho de mp3 player.
Para desfrutar da visita à Prèmiere Vision, prêmio máximo do concurso, Danielly ganhou uma viagem à Paris, na França, junto de Jerônima Baco, vencedora pela categoria underwear, e de Cacau Junior, primeiro lugar na categoria de swimwear. Para o jeans, os candidatos receberam tecido elastizado da Cedro, da Tavex, da Capricórnio, da Santanense e da Canatiba.
fotos: divulgação