Durante os dias 23 e 24 cerca de duas mil pessoas visitaram o programa de capacitação em Florianópolis
O Santa Catarina Moda Contemporânea desenvolveu para esta 7ª edição, o programa Inteligência Compartilhada, onde empresas e alunos de instituições de Moda e Designer da região do estado trocaram experiências para desenvolver uma coleção, que ficou exposta entre os dias 23, apenas para convidados e 24, aberto ao público, no P12 Parador Internacional, localizado na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.
A junção da empresa de roupas de cama e banho, Altemburg e os alunos de Moda do Uniasselvi – Centro Universitário Leonardo da Vinci – resultou em uma coleção com estampas exclusivas. Também com a Uniasselvi a empresa Marisol, com colagens de cores, estampas e aplicações.
A Universidade do Vale do Itajaí, Univali, criou a coleção SC Spothylights em parceria com a Audaces, de soluções em tecnologia, com silhuetas geométricas e recortes.
A Dalila Têxtil e o Senai do Rio do Sul desenvolveram juntos a coleção Infinity Spa, com kimonos amplos e tons pastel.
A Udesc, Universidade do Estado de Santa Catrina, criou diferentes coleções ao lado das empresas Digra, de tecnologia em estamparia, com estampas geométricas e imagens de paisagens; Fakini, com a coleção Tchibum para as crianças com detalhes esportivos em peças de modelagens leves e com detalhes em zíperes e fivelas; Hering, uma coleção inspirada nas tramas feitas manualmente por rendeiras, com uso de estampas e aplicações; e a Lancaster, em peças multicoloridas.
A Dudalina criou junto ao Senai Criciúma a coleção Tempo, com peças em linho, seda e algodão, lembrando roupões, com conforto em calças, camisas e blazers.
O Senai de Joinville apresentou a coleção Mar é Pop, em parceria com a Karsten, e trouxe para os jogos de cama e acessório, estampas bem humoradas desenvolvidas por Luciano Martins.
O Senai de Blumenau desenvolveu coleções ao lado das empresas KYLY e Tecnoblu. Com a KYLY trabalhou em uma coleção inspirada no mundo dos Origamis, com estampas exclusivas para roupas infantis. Ao lado da Tecnoblu, bolsas e mochilas foram inspiradas nas águas-vivas, com forros em cetim e estampas tecnológicas.
A Oceano, de moda praia, com a Assevim – Associação Educacional Leonardo da Vinci – uma coleção para vestir surfistas com blazers, calças e bermudas em linho.
A RVB malhas com os alunos do Senai Jaraguá do Sul, criou peças com tons aquarelados, neons, e sombreados.
fotos: Divulgação (Eduardo Beltramini)