É Marcos De Marchi executivo com passagem pela Elekeiroz e Rhodia América Latina.
Encerrada a primeira rodada de lançamentos do ano, a Vicunha anuncia o novo CEO. É Marcos De Marchi, que assumiu o cargo em 9 de junho. Conforme comunicado oficial, ele terá o papel de liderar a empresa “com uma pauta desafiadora de crescimento sustentável, excelência em gestão e inovação”.
“Chego com a missão de promover um novo ciclo de aceleração de crescimento, melhorar os resultados, fortalecer a imagem e a presença da Vicunha na América Latina, na Europa e na Ásia. Estou confiante de que minha experiência, aliada à excelência do time da Vicunha, vai nos possibilitar atender as fortes ambições de crescimento e de operações cada vez mais sustentáveis”, declara De Marchi na nota na qual a Vicunha anuncia o novo CEO.
O executivo tem formação como engenheiro mecânico têxtil. Até recentemente, respondia como diretor-presidente da química brasileira Elekeiroz. Atuou também como presidente da Rhodia América Latina.
“Tais experiências alinham-se ao novo momento da Vicunha, que quer acelerar seu processo de evolução cultural e suas boas práticas de ESG”, afirma o comunicado da empresa.
De Marchi assume o cargo que foi de José Maurício D’Isep até fevereiro. Entre suas atribuições está a de trabalhar em conjunto com o Conselho de Administração da companhia.
MULTINACIONAL BRASILEIRA
Aos 52 anos, a Vicunha é uma multinacional brasileira. Além das fábricas de denim e denim color no país, a empresa opera plantas na Argentina e no Equador.
Mantém escritórios de venda e centros de distribuição no Peru, na Colômbia, no México, nos Países Baixos e no Sri Lanka.
Desde o final de 2019, opera o modelo de negócio de empresa one stop shop com o qual visa “atender às necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas”, como descreve.