Por esse processo, empresa de transporte por aplicativo escolherá os melhores modelos para quatro categorias de produtos
Estudantes de Moda e profissionais da área têm até esta segunda-feira, 25 de março, para participar do concurso lançado pela Wappa. Por esse processo, a empresa de transporte por app, concorrente do Uber e da 99, pretende escolher modelos para quatro categorias de uniformes para uso dos funcionários, internamente ou em eventos. Os croquis deverão ser enviados por WhatsApp, com número criado exclusivamente para a ação e a partir do qual os interessados podem buscar mais informações.
A intenção é escolher camiseta para colaboradores, com modelo que considere o “guide de marca, conceitos de moda, com tecido leve e confortável e estampa que remeta à inovação”, descreve a Wappa. A maioria dos funcionários é formada por jovens com cultura de startup. O uniforme das copeiras deve incorporar a logomarca da empresa, com peças confortáveis para não atrapalhar no trabalho das moças da equipe: mulheres de 30 a 40 anos.
O uniforme dos promotores de evento precisa ter perfil descontraído e flexível porque podem ser ações de rua, eventos fechados ou locais com temperatura alta. Para o time comercial, o uniforme deve combinar certo grau de formalidade com inovação. A Wappa fará a seleção internamente.
O autor do projeto vencedor de cada categoria ganhará um cartão pré-pago, do tipo vale-compras, no valor de R$ 250,00 e crédito de R$ 150,00 para ser usado em corridas na frota credenciada da Wappa, formada por carros particulares e táxis. A previsão da empresa é anunciar os vencedores na segunda quinzena de abril.
A escolha do fornecedor para produzir os novos uniformes é a próxima etapa. “Estimamos em torno de 200 peças, somados todos os uniformes criados”, informa ao GBLjeans Anderson Ocanha, diretor de RH da Wappa. Ele comenta que por enquanto não consegue definir a quantidade de pessoas que vestirão os uniformes. “No caso da camiseta, por exemplo, ela pode ser utilizada pela totalidade da empresa, que hoje conta com mais de 120 colaboradores. Os demais uniformes são para áreas específicas e para situações específicas, como o caso de promotores de eventos, o que pode ocorrer sob demanda”, explica.
A Wappa opera em 750 cidades brasileiras, contando com 110 mil taxistas cadastrados, dos quais 60 mil entre São Paulo e Rio de Janeiro; 6 mil clientes corporativos; e 1 milhão de usuários. Com 15 anos de mercado, a empresa começou com frota de táxis e, desde o ano passado, incluiu carros particulares, que atendem as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, tanto para o mercado corporativo como para o público em geral.