A marca de moda feminina do grupo Tex Cotton optou por trabalhar o jeans com muitos efeitos de lavanderia e dar ênfase ao acabamento.
A Authoria, marca de moda jovem feminina, lançou sua coleção de inverno 2013 inspirada no rock’n roll e no universo militar. Com cerca de 270 itens, o inverno vem carregado de tons escuros, com predominância de vermelho, verde, preto e azul bic, aliados ao brilho e aplicações de tachas e spikes. “A coleção foi cuidadosamente construída com um espírito urbano, uma pegada rock and roll aliada ao decorativismo”, descreve Carolina Furquim, responsável pelo marketing da marca. O jeans representa 20% da nova coleção, entre calças, shorts, camisas e coletes. As modelagens escolhidas para a coleção foram a tradicional skinny e a boyfit. O jeans ganhou também aplicações de brilho, bordados, resina com aspecto de couro, pigmentos coloridos, tingimento tie-dye e efeitos degradê. A combinação de efeitos diversos busca imprimir às peças um ar vintage, e ênfase nos acabamentos. “As lavagens são genuínas e gastas, desbotadas e envelhecidas para conseguir o aspecto de vintage”, conta Carolina. A Authoria é do Grupo Tex Cotton e produz roupas voltadas para mulheres jovens, produzindo cerca de 60 mil peças por mês na fábrica do grupo localizada em Blumenau, Santa Catarina.